Timão quebra tabu e entra na zona de classificação do Rio-SP
Quarta-feira, 20 Março de 2002, 23h32 Atualizada: Quinta-feira, 21 Março de 2002, 00h24
São Paulo - O Corinthians venceu pela primeira vez na história o São Caetano - 1 a 0 -, na noite desta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, e entrou na zona de classificação para a próxima fase do Torneio Rio-São Paulo.
O Timão soma agora 21 pontos e ocupa a terciera posição na tabela de classificação, enquanto o time do ABC paulista tem apenas 16.
Apesar dos times precisarem do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação, o primeiro tempo foi calmo para os dois lados. O time de Jair Picerni começou no ataque mas não levava perigo ao gol de Dida. Enquanto isso, o Corinthians tocava a bola no meio-campo e tentava abrir espaços para marcar.
O time de Parreira apostava nas jogadas pela esquerda com Kléber e Gil. O primeiro lance de perigo foi justamente com o atacante, aos 11 minutos. E a jogada do gol também saiu de seus pés. Aos 15 minutos, Vampeta recebeu de Gil na entrada da área e chutou forte para o gol de Silvio Luiz, abrindo o placar para o Corinthians. Mas ao contrário do que se imaginava, o gol não empolgou o time de Parreira que passou a jogar no contra-ataque.
Sem muitos chutes de ambos os lados, o time do São Caetano tinha mais posse de bola. Até que aos 23 minutos, em cruzamento da esquerda, Aílton cabeceou para Brandão que também mandou de cabeça para o gol de Dida, mas o goleiro estava atento e evitou o gol de empate. Minutos depois, Fábio Luciano deu o troco de fora da área mas a bola passou à direita de Silvio Luiz.
No segundo tempo, o jogo não foi muito diferente. As chances de marcar aumentaram dos dois lados mas a partida continuou sem muita emoção. Não fossem alguns lances de mais perigo, como bolas passando próximo ao travessão ou por cima do gol, o jogo seria marasmo total.
Aos 19 minutos, Marcos Senna chutou de fora da área. A bola pegou efeito mas Dida defendeu. Alguns minutos depois, nova chance de empate para o Azulão em cobrança de falta que Wagner desperdiçou.
O São Caetano comandava o jogo, porém pecava nas finalizações. Por diversas vezes tentou o empate mas a bola esbarrava na zaga corintiana ou nas grandes defesas de Dida, que se redimiu das últimas más atuações.
Aos 40 minutos, Marco Aurélio cobrou falta na entrada da área, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Aílton chutou cruzado e Dida fez boa defesa. Nos minutos finais, o Corinthians ainda tentou ampliar, mas o resultado final foi mesmo de 1 a 0 para o time de Parreira que continua com chances de classificação no Torneio Rio-SP.
Corinthians e São Caetano já haviam se enfrentado três vezes na história. O Azulão venceu duas e houve ainda um empate.
Untitled Document
São Caetano
0
X
1
Corinthians
Local
estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Horário
21h45
Árbitro
Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares
Válter José dos Reis (SP) e Ednilson Corona (SP)
Gol
Vampeta, aos 15' (1ºT)
Cartões amarelos
Brandão, Russo, Daniel (SCA)
Gil, Scheidt, Deivid (COR)
São Caetano
Sílvio Luiz; Russo, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Messias (Marco Aurélio), Marcos Senna (Marlon), Adãozinho e Aílton; Wagner (Somália) e Brandão - Técnico: Jair Picerni.
Corinthians
Dida; Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber (Renato); Fabrício, Vampeta e Ricardinho; Gil, Leandro (Fumagalli) e Deivid - Técnico: Carlos Alberto Parreira.