São Paulo - Jogando no Brinco de Ouro, em Campinas, o Fluminense conseguiu um importante resultado no Torneio Rio-São Paulo ao derrotar o Guarani por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite. Com os três pontos, o Tricolor se mantém com chances de chegar à segunda fase da competição. Fernando Diniz e Magno Alves, um em cada tempo, marcaram para o time carioca. Já o Bugre, apesar de ainda brigar por uma das vagas, coleciona mais um jogo sem vencer em casa.
Disposto a surpreender o adversário, o Flu foi para o ataque desde o início da partida. E logo no primeiro minuto, o meia Roger deu um susto no goleiro César ao cobrar falta à esquerda do goleiro bugrino.
Aos sete, Fernando Diniz dominou bola na intermediária e foi carregando até a entrada da área, de onde chutou forte para acertar o ângulo esquerdo De César e abrir o marcador. Fluminense 1 a 0.
Os Tricolores não se acomodaram com o gol e continuaram com o domínio do jogo, tendo mais duas chances de marcar. Aos 12, Júlio César driblou Gustavo dentro da área e bateu para boa defesa do goleiro do Guarani, que voltou a salvar a equipe em chute à queima roupa de Roger aos 21.
Se não conseguia incomodar o time carioca, o Bugre conseguiu uma chance graças a um erro do árbitro Wilson de Souza Mendonça que marcou um pênalti inexistente em cima de Rafael aos 34. Na cobrança, no entanto, Martinez cobrou com pouca força no canto direito de Murilo que fez a defesa.
No último lance da primeira etapa, o Tricolor poderia ter ampliado com Magno Alves que recebeu belo lançamento de Roger, mas concluiu em cima de César.
Na volta do intervalo, o Guarani parecia disposto a reverter o resultado negativo em casa, e logo aos quatro minutos, Dudu recebeu na meia-lua e chutou com força para defesa em dois tempos de Murilo. Aos 15, o mesmo jogador arriscou de fora da área e assustou o goleiro tricolor.
Mas os erros nos passes irritavam a torcida bugrina que começou a vaiar seu time. Aproveitando-se da situação, o Fluminense passou a tocar a bola e sair em velocidade nos contra-ataques. Em um deles, aos 28, o Tricolor chegou ao segundo gol.
Júlio César partiu em velocidade e ao tentar um drible sobre Gustavo, acabou deixando a bola sobrar para Magno Alves que, mesmo sem ângulo, chutou cruzado para marcar seu oitavo gol no Rio-São Paulo.
A partir daí, foi só administrar o resultado sobre um Guarani desorganizado em campo. O Flu ainda teve uma oportunidade para marcar o terceiro, mas Magno Alves perdeu diante do goleiro César aos 39. Mas a vitória estava garantida, mantendo o Flu com esperanças de passar à segunda fase.