Grêmio cala Beira-Rio e coloca o Inter na UTI
Quarta-feira, 20 Março de 2002, 23h43
São Paulo – Diante de mais de 50 mil pessoas, o Grêmio calou o Beira-Rio ao empatar com o Internacional, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira. O resultado deixou o tricolor com 22 pontos ganhos isolado na vice-liderança da Copa Sul-Minas e com a classificação praticamente assegurada. Já o Inter, com apenas 17 pontos, está quase fora.
Em situação mais confortável na tabela de classificação, o Grêmio tratou de se fechar para segurar o empate na etapa inicial. O Inter, que tinha a necessidade da vitória, no entanto, resolveu não partir para cima.
O resultado foi um primeiro tempo sonolento sem que qualquer das equipes conseguisse uma chance real de gol sequer. Se faltou criatividade, sobrou violência. Foram 33 faltas cometidas (17 do Grêmio) em apenas 24min09s de bola rolando. Houve troca de ofensas e empurrões entre os atletas em várias ocasiões. Tudo diante do complacente juiz goiano Antônio Pereira da Silva, que fez de tudo para poupar os jogadores de receber cartão amarelo.
A polêmica ficou por conta de uma queda na área de Fernando Baiano. Ele recebeu lançamento de Fabiano Costa e foi ao chão na disputa de bola com Tinga. Pediu pênalti, mas o juiz preferiu deixar para lá.
Para a segunda etapa, o Inter perdeu seu melhor jogador. Diego Rincón, machucado, foi substituído por Daniel Carvalho. O time bem que tentou pressionar no começo. Teve mais tempo de posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances de marcar.
A melhor oportunidade de tirar o zero do placar foi mesmo no Grêmio. Mesmo fora de sua melhor forma, Luís Mário, que entrou no lugar de Rodrigo Fabri, fez uma arrancada pela direita aos 14min e serviu Emerson. Livre, o volante acabou chutando em cima de Clemer.
Porém, na segunda chance que teve, após uma falha de Claiton, o Grêmio não desperdiçou. Gilberto avançou pela esquerda, recebeu dentro da área e só teve o trabalho de desviar na saída de Clemer mandando para rede aos 26min. A partir daí, foi só segurar a vantagem.
Depois do gol sofrido, o Inter tomou coragem e partiu para cima. Aos 40min, Fabiano Souza, que entrou na vaga de Claiton, cruzou da direita para Fabiano Costa, já dentro da pequena área, mandar para rede.
O Colorado partiu então para pressão e houve muita confusão nos minutos finais. Depois de novo lance pela direita, o goleiro Darnley alego ter tomado um chute de Daniel Carvalho. Caiu. Houve empura-empurra e discussão entre os jogadores. O juiz Antônio Pereira novamente relevou tudo.
Untitled Document
Internacional
1
x
1
Grêmio
Local
Beira-Rio
Árbitro
Antônio Pereira da Silva (GO)
Renda e Público
nPúblico total de 50.625 pessoas.
Renda de R$ 346.379,00
Cartões Amarelos
Emerson, Claudiomiro, Mauro
Galvão e Tinga (Grêmio); Claiton, Alexandre e Fabiano Costa
(Inter)
Gols
Gilberto, aos 26min, e
Fabiano Costa, aos 40min do 2º tempo
Internacional
Clemer; Márcio, Chris, Ronaldo e Cássio; Alexandre, Claiton
(Fabiano Souza), Diogo Rincón (Daniel Carvalho) e Carlos Miguel;
Fabiano Costa e Fernando Baiano. Técnico: Ivo Wortaman.
Grêmio
Danrley; Anderson Polga, Mauro Galvão
e Claudiomiro; Ânderson Lima, Emerson, Tingag, Zinho e Gilberto; Rodrigo
Mendes e Rodrigo Fabri (Luís Mário). Técnico: Tite.