Recife - O técnico Mauro Fernandes negou que a torcida do Sport venha fazendo pressão para a sua saída e disse que na vitória sobre o Náutico na quarta-feira havia até faixas de torcedores pedindo a sua permanência. Ele garantiu que a vitória no clássico irá trazer tranqüilidade para ele tocar o seu projeto de fazer o Sport voltar aos dias de glória.
Para Mauro, o fato de existirem oito pratas da casa no time que venceu o Náutico é uma prova a seu favor de que este é o único caminho para o Rubro-Negro de Pernambuco. O treinador afirmou que vai tocar o seu projeto a qualquer custo e alegou que os protestos da torcida são contra os dirigentes e não contra ele.
O treinador considerou mais importante do que a vitória por 1 a 0 a atuação convincente da equipe, que demonstrou personalidade e raça para superar um adversário muito difícil. Mauro vai conversar com os jogadores sobre a necessidade de mais uma vitória do time no jogo contra o Sergipe sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, para o Sport começar a mostrar sinais de recuperação no Campeonato do Nordeste.
O Sport está em décimo lugar com 14 pontos ganhos e uma nova vitória o deixará com 17 pontos. Portanto, a oito pontos do líder, o Vitória, que soma 25 pontos, e a cinco, apenas, do vice-líder, o CSA-AL, com 22 pontos. Ambos jogam no domingo.
Os jogadores que estiveram em campo contra o Náutico que foram promovidos por Mauro são o volante e lateral Lico, o zagueiro Gaúcho, o lateral-esquerdo Jean, os meias Pedro Neto e Cléber, o meia e ala Rogélio e os atacantes Ricardinho e Mucarbel, sem contar os três reservas Fabinho, Clécio e Danilo.
Para enfrentar o Sergipe sábado, Mauro terá um reforço e deverá mudar o esquema tático: o volante Éverton, que cumpriu suspensão contra o Náutico. O meia Djalma, que fez o gol da vitória, e o atacante Luís Cláudio não deverão jogar. Luís Cláudio sofreu uma contusão no joelho esquerdo e nem jogou a última partida e Djalma levou uma pancada muito forte no pé esquerdo.
Para o lugar de Djalma, ele escalará Éverton, mas se Luís Cláudio se recuperar a tempo de entrar contra o Sergipe, o treinador vai abrir mão do esquema com três zagueiros, retirando um dos defensores, para dar lugar ao atacante.