Rio - Enfrentando uma das mais graves crises de sua história, o Sport enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife, com a obrigação de vencer. Esta é a única saída para a permanência do técnico Mauro Fernandes a frente do tiem rubronegro pernambucano. A crise é séria e a torcida pressiona para que o presidente Fernando Pessoa seja afastado e para a saída do treinador. Uma derrota poderá determinar a saída de Mauro.
O Sport não contará com o com o volante Éverton que recebeu o quinto cartão amarelo. Mauro Fernandes deixou a decisão sobre seu substituto para momentos antes da partida. Ele tem dúvida entre Rogélio, Pedro Neto e Reginaldo Travis.
Muricy Ramalho, treinador do Náutico, também terá um desfalque: o meio-campo Danilo, acusado de jogar dopado, está fora. Será substituído por Tupã, que se recuperou de uma contusão e está de volta à equipe. A dúvida de Muricy é no meio, entre Adilson e Marcelo Fernandes.
O Náutico venceu os dois últimos jogos, e já é o terceiro colocado no campeonato, como 19 pontos ganhos. Se vencer e houver um tropeço dos líderes, Vitória e CSA-AL, poderá alcançar a liderança da competição. Já o Sport é o décimo segundo colocado, com 11 pontos, apenas, e mais uma derrota o deixará em situação muito difícil.
O Sport empatou a última partida com o CRB em casa e o Náutico derrotou o Confiança em Aracaju. A equipe de Pernambuco não conseguiu uma vitória nos quatro últimos jogos: perdeu três e empatou um.