Rio - Depois da vitória sobre o Malutrom por 2 a 0 na quarta-feira, o Juventude encara o Joinville, no próximo domingo, em mais uma batalha para tentar escapar da zona de rebaixamento da Copa Sul-Minas. Jogando no Alfredo Jaconi, o time gaúcho tem desfalques para a partida.
O zagueiro Émerson, expulso e o cabeça-de-área Camazzola, que recebeu o terceiro cartão amarelo não poderão jogar. O técnico Ricardo Gomes ainda vai definir os substitutos, mas é provável que Dionatan ocupe um lugar no meio, depois de cumprir suspensão, e Luís Oscar entre na zaga.
Já o atacante Leonardo Manzi, com uma contusão na panturrilha direita, vai ser reavaliado pelos médicos do clube para saber se volta.
Fora de campo, o vice-presidente de futebol, Iguatemi Ferreira ficou satisfeito com o resultado alcançado sobre os paranaenses, mas fez uma ressalva.
"A equipe se portou bem e tenho visto a evolução do time. Gostei da pegada da nossa equipe, principalmente quando ficamos com um jogador a menos. Nossa equipe é jovem e tem alternado bons e maus momentos durante as partidas. Temos que conseguir um equilíbrio", comentou.
O atacante colombiano, Hamilton Martinez de 19 anos, está passando por um período de testes no clube e se for aprovado, será incorporado ao elenco. Um zagueiro continua nos planos da comissão técnica.