Rio - O técnico do Brasiliense, Edson Porto, decidiu que escalará seu time no esquema 3-5-2 para o jogo de sábado contra o Gama. O esquema é o adotado pelo técnico da Seleção, Luis Felipe Scolari.
Com isso, surgem dúvidas nas posições de primeiro volante e de atacante. O volante titular Cris sentiu dores na panturilha da perna direita e se não reunir condições, Xavier e Evandro são as opções. No ataque, por causa da expulsão de Jackson contra o Serra-ES, três jogadores disputam às preferências: Paulo César, Weldon e Gil.
Edson Porto diz que não incorre no erro de considerar o Brasiliense favorito no clássico da capital federal, levando-se em conta o crescimento do seu time e a queda progressiva do adversário na Copa Centro-Oeste.
"Tenho conversado muito com o grupo, lembro aos jogadores que cada jogo nosso vale uma decisão, uma vez que a situação não nos permite tirar o pé da acelerador. Portanto, ainda precisamos matar um leão por dia, se desejarmos nos classificar no Centro-Oeste". O técnico admite que preferia enfrentar o Gama em outra situação.
"Queria que eles já estivessem classificados, porque somente assim não fariam tanta pressão sobre nós. Da mesma forma que precisamos dos três pontos para melhorar na pontuação, o Gama necessita da vitória para afastar um pouco a crise que está vivendo. Será um jogo de xadrez".