Confira a 1ª edição desta sexta-feira
Com Rubinho de professor, Massa reclama de Interlagos
São Paulo - O brasileiro Felipe Massa, da Sauber, foi o primeiro piloto a desembarcar em São Paulo para o GP Brasil, que acontece no dia 31 de março, trazendo na bagagem os conselhos do amigo Rubens Barrichello, da Ferrari e também chegou a reclamar das ondulações de Interlagos.
Massa, sexto colocado em sua segunda prova dirigindo um Fórmula 1 chegou a trocar idéias com Rubinho sobre a pressão da torcida por um bom desempenho dos brasileiros.
“Ele falou que não é fácil, mas mesmo assim que é emocionante correr em casa, diante da torcida.”
O brasileiro também descartou a possibilidade de sofrer algum tipo de pressão em Interlagos. Sua projeção é chegar entre os 10 primeiros colocados. “Acho que não tem pressão por ser no Brasil, por isso vou fazer o máximo na minha casa. A pressão é sempre em todas as corridas”, disse Massa, com exclusividade ao Terra Esportes TV.
O piloto da Sauber também disse que gostaria de receber uma força da torcida. “Seria legal se eles gritassem o meu nome, mas só o incentivo já vale”, disse o piloto.
Depois de dois dias de testes em Barcelona, Massa desembarcou às 6h30 e apenas seus pais, Luís Antônio e Ana Helena, o esperavam para levá-lo para Botucatu, interior de São Paulo, onde passa o final de semana com a família.
Sobre a pista, Felipe foi bem categórico. As ondulações que persistem no autódromo, tão criticadas pelos pilotos no ano passado, vão continuar. “Mesmo que mudem, continua a mesma coisa. Conversei com os pilotos, eles falam da ondulação, mas que não é uma coisa impossível de guiar. Vamos acertar o carro para ficar um pouco mais alto”, disse o brasileiro que só andou na pista paulistana de Fórmula Chevrolet em 1998 e em duas corridas em 99.
Felipão chama Luizão e deixa de fora Romário mais uma vez
O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta quinta-feira 11 jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a Iugoslávia, na próxima quarta-feira, em Fortaleza. O meia Rivaldo foi cortado por problemas de contusão. Confira os nomes da lista de Felipão, que tornou a dizer que esse grupo tem 90% dos jogadores que vão para a Copa:
Marcos (Palmeiras)
Belleti (São Paulo)
Andersom Polga (Grêmio)
Juan (Flamengo)
Gilberto Silva (Atlético Mineiro)
Kléberson (Atlético Paranaense)
Juninho Paulista (Flamengo)
Kaká (São Paulo)
Edílson (Cruzeiro)
Luizão (Grêmio)
Romário é assunto proibido na Seleção
Luiz Felipe Scolari mais uma vez deixou de fora Romário e nem quis falar sobre o assunto durante a coletiva que concedeu na tarde desta quinta-feira. Falar sobre o Baixinho é assunto proibido para Felipão.
Logo após o anúncio dos convocados, o treinador garantiu que não ia falar sobre nenhum jogador que não estivesse na lista. As perguntas sobre a ausência de Romário, portanto, ficaram sem resposta.
“Não vou falar sobre nenhum jogador que não esteja entre a lista de convocados. Vamos valorizar as estrelas que teremos em campo”, cravou o treinador.
Desprezo não tira a esperança de Romário
Mesmo com a indiferença de Luiz Felipe, o atacante Romário diz que ainda tem esperanças de estar no Japão/Coréia. Em entrevista a uma rádio, o Baixinho disse que quer estar 100% antes da Copa e que esta lista para o jogo contra a Iugoslávia, não será a última convocação.
Ataque ainda é a grande dor de cabeça de Felipão
Em relação ao time que deve jogar a Copa 2002, Felipão só tem dúvida em um setor: justamente o ofensivo.
“Se eu tivesse que escolher um setor para analisar mais, seria o ataque. O defensivo tem pouco para corrigir. O meio de campo e o ataque eu pretendo observar bem, porque com a convocação do Ronaldo eu vou poder ver se ele tem condições ou não. É uma das maiores preocupações”, explicou o treinador.
Para a partida contra a Iugoslávia, Felipão pretende utilizar Luizão em um tempo, e Ronaldo, da Inter, em outro. Mas nada está definido ainda.
Vasco e Botafogo empatam e ajudam o Corinthians
E agora vamos de Torneio Rio-São Paulo. O atacante Romário deixou sua marca no clássico, mas o Vasco acabou empatando com o Botafogo por 2 a 2, ontem, no Maracanã. Com o resultado, Vasco e Botafogo permanecem na quarta colocação na tabela, dando uma mãozinha para o Corinthians. Veja a classificação:
Torneio Rio-São Paulo:
1º Palmeiras 26 pts
2º São Paulo 23 pts
3º Corinthians 21 pts
4º Botafogo 20 pts
5º Vasco 20 pts
6º Jundiaí 19 pts
7º São Caetano 16 pts
8º Guarani 16 pts
9º Fluminense 15 pts
10º Santos 15 pts
11º Ponte Preta 14 pts
12º Portuguesa 14 pts
13º Flamengo 11 pts
14º Americano 8 pts
15º Bangu 5 pts
16º América 0 pts
Corinthians só pega pedreira no Rio-São Paulo
E acabou a moleza do Timão. Daqui para frente no Rio- São Paulo, o Corinthians só terá clássicos. E o primeiro desafio será encarar o Botafogo, no domingo, às 4h da tarde. Os jogadores sabem da responsabilidade, mas garantem que estão tranqüilos para iniciar a maratona de clássicos.
Depois do Botafogo, o Corinthians pega ainda Palmeiras, São Paulo e Vasco. Haja fôlego para os corintianos.
Gol de placa deixa Alex na mão
Depois da bela vitória em cima do São Paulo, o Palmeiras vai ter pela frente, neste sábado, o Jundiaí, que joga em casa. O meia Alex, que marcou um gol de placa no Morumbi, achava que sua boa atuação contra o Tricolor seria sua confirmação no grupo da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo. Mas o nome do jogador não apareceu na lista de Felipão.
Mesmo assim, Alex garantiu durante o treino de ontem que ainda tem esperança de ser chamado para disputar o mundial. Segundo Luiz Felipe Scolari, a presença do palmeirense na Copa não está descartada. Porém, admite que o gol contra o São Paulo não terá peso algum na sua decisão.
Flamengo, despedaçado, encara a Macaca de Campinas
O atacante Leandro Machado pode ser o desfalque do Flamengo para a partida do próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. O jogador, que deixou o campo aos 30 minutos de jogo na partida contra o Bangu, após sofrer uma entrada violenta, ainda não se recuperou e é dúvida para o técnico João Carlos. Caso Leandro não tenha condições de jogo, o treinador deverá optar por Roma no ataque.
Só nesta semana o Rubro-negro perdeu os meias Petkovic e Leonardo, que rescindiram seus contratos, e o zagueiro Juan, que deve ser vendido nas próximas semanas.
Confira os demais jogos da rodada dos Torneios Regionais. Todos os jogos terão cobertura online do Terra Esportes.
Torneio Rio-São Paulo
Domingo:
Vasco x Fluminense - às 16h
São Caetano x São Paulo - às 16h
Santos x Guarani - às 16h
América x Bangu - às 16h
Americano x Portuguesa - às 16h
Campeonato do Nordeste
Sábado:
Sport x Sergipe - às 16h
ABC x Botafogo - às 16h
Domingo:
Vitória x CRB - às 16h
América x Confiança - às 16h
CSA x Ceará - às 16h
Fortaleza x Náutico - às 16h
Santa Cruz x Fluminense - às 16h
Treze x Bahia - às 16h
Copa Centro-Oeste
Sábado:<
Brasiliense x Gama - às 16h
Goiás x Vila Nova - às 16h
Juventude x Comercial - às 17h
Serra x Palmas - às 16h
Galo vence e volta a respirar na Copa Sul-Minas
O Atlético-MG passou a respirar na Copa Sul-Minas ao bater no Joinville por 3 a 1, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, com dois gols de Guilherme. O resultado deixou o Galo com 18 pontos, em quinto lugar, ao lado de Criciúma e do Figueirense.
Coxa vacila e se afasta da zona de classificação
O Coritiba perdeu a chance de encostar na zona de classificação da Copa Sul-Minas ao perder em casa para o América-MG por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Reinaldo, no finalzinho da partida.
A derrota deixou o Coritiba na oitava colocação, ao lado do Internacional. Ambos têm 17 pontos em 11 jogos. Se vencesse, o Coxa iria a 20 pontos e ficaria na quinta colocação, um ponto atrás do rival Atlético-PR e do Tubarão-SC, que estão em quarto lugar, ou seja, na última colocação que garante vaga na próxima fase da competição.
Confira os jogos deste final de semana pela Copa Sul-Minas. O Terra Esportes acompanha online todos os jogos:
Copa Sul-Minas
Sábado:
Internacional x Atlético-PR - às 16h
Figueirense x Pelotas - às 16h
Malutron x Mamoré - às 16h
Domingo:
Cruzeiro x Grêmio - às 16h
Coritiba x Atlético-MG - às 16h
Criciúma x América-MG - às 16h
Juventude x Joinville - às 16h
|