Confira a 1ª edição desta segunda-feira
Corinthians vence mais uma e agradece os adversários
São Paulo - No Morumbi, o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1 e colocou a mão em uma das vagas para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo.
“O Corinthians marcou bem, mérito para eles”, resumiu Dodô, já nos vestiários, visivelmente decepcionado com o resultado.
Do outro lado, no Corinthians é só alegria. Afinal, além da vitória, o Timão contou com o tropeço de seus adversários diretos na tabela. O Palmeiras empatou, e São Paulo e Vasco acabaram perdendo suas partidas. Com essa soma de resultados, o Corinthians agora ocupa a segunda colocação na classificação do Torneio Rio-São Paulo.
“São só adversários de peso, e nós estamos conseguindo superar. O time está equilibrado, está sabendo atacar e defender bem”, elogiou Parreira, o treinador do Timão.
Fluminense complica a vida do Vasco no Rio-São Paulo
No Rio de Janeiro, quem foi assistir ao Romário em ação pelo Vasco acabou vendo um show de Júlio César e Roger, comandando a orquestra do Fluminense, que tocou afinada no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras superou o Vasco por 3 a 1.
“Infelizmente o Fluminense venceu, o Roger saiu vitorioso, fez uma boa atuação. Mas o Vasco vai dar a volta por cima”, garantiu o atacante Romário.
São Paulo desce a ladeira e fica com a 3ª colocação
E o São Paulo está descendo a ladeira. Depois de perder para o Palmeiras, agora foi a vez do São Caetano beliscar o time de França, Kaká e cia, com um magro 1 a 0.
“Foi um jogo diferente, chovendo, e isso atrapalha muito. É claro que atrapalha as duas equipes, mas acho que faltou vontade do time. Temos que retomar a confiança, nossa ousadia, que caracterizou nossa equipe no campeonato”, avaliou o meia Kaká.
O técnico do Azulão, Jair Picerni, queria mais do que uma vitória, mas ficou bastante satisfeito com o resultado. “Podíamos ter feito mais gols. Entramos determinados a vencer. Foi um resultado muito importante”, analisou o treinador do São Caetano.
Peixe ganha fôlego na Vila Belmiro
Na Vila Belmiro, o Santos conseguiu enfim a vitória e voltou a respirar no Rio-São Paulo. O Peixe bateu o Guarani na Vila por 2 a 0.
“Estávamos há seis jogos sem vencer. A equipe teve força e venceu o jogo. Matematicamente o Santos tem muitas chances ainda de se classificar. Vamos pegar o Vasco, adversário direto, e é importante recuperar a confiança”, disse o meia Robert, o grande destaque do elenco santista.
Depois do jogo, o técnico Celso Roth se recusou a atender a imprensa. Quem falou pelo treinador foi o assessor, Walmir Lopes.
“Alguns jogadores ficaram se sentindo magoados por uma ofensa dirigida a um jogador, no caso o Odvan, por um jornalista. Ao saber disso, ele resolveu fazer um protesto e não vai falar com a imprensa”, disse Lopes, nos vestiários.
Palmeiras tropeça e só empata com o Jundiaí
Em Jundiaí, o líder Palmeiras jogou mal, mas salvou-se da derrota no finalzinho do jogo, que acabou empatado em 1 a 1.
“A idéia nossa era uma vitória, as nós vamos chegar lá. Demos um passo importante. Estamos jogando fora e conseguindo os resultados” avaliou o técnico palmeirense, Wanderley Luxemburgo.
O desgaste provocado pelo jogo disputado contra o São Paulo na última quarta-feira foi um dos motivos apontados por Luxemburgo pela má atuação da equipe. “Os jogadores ainda estão sentindo”, explicou o treinador.
O goleiro Marcos aproveitou para reclamar da bola. “Essa bola é muito leve, e facilita o trabalho dos atacantes”, disse o arqueiro palmeirense.
Juiz ajuda a Macaca a empatar com o Flamengo
O duelo entre Flamengo e Ponte Preta acabou empatado em 3 a 3. O Rubro-negro poderia ter saído com sua terceira vitória consecutiva na competição, mas o árbitro deu uma ajudazinha para a Macaca, marcando um pênalti inexistente. O resultado deixa a Ponte Preta em alerta, pois agora, a Macaca é o pior time paulista na tabela e, portanto, corre o risco de ser rebaixada.
E o volante Leandro Ávila, que estava no Flamengo, acertou neste domingo sua transferência para o Internacional e já está em Porto Alegre para se apresentar ao novo clube. Natural do Rio Grande do Sul, Leandro nunca jogou por uma equipe gaúcha, mas se diz pronto para estrear já na quinta-feira, contra o Atlético-MG no Mineirão, pela Copa do Brasil.
Lusa foge do rebaixamento com vitória fora de casa
E a Portuguesa conseguiu importante resultado na tarde de domingo ao derrotar o Americano, por 2 a 1. O resultado livrou o time da última colocação entre os paulistas.
E o América conseguiu seu primeiro ponto no Torneio Rio-São Paulo ao empatar em 2 a 2 com o Bangu na tarde de ontem, em Édson Passos. Com este resultado o América soma um ponto, mas ainda está na lanterna da competição.
Dados os resultados, vamos à classificação do Torneio Rio-São Paulo, após 12 rodadas.
Classificação:
1º Palmeiras – 27 pontos
2º Corinthians – 24 pontos
3º São Paulo – 23 pontos
4º Botafogo – 20 pontos
5º Vasco – 20 pontos
6º Jundiaí – 20 pontos
7º São Caetano – 19 pontos
8º Fluminense – 18 pontos
9º Santos – 18 pontos
10º Portuguesa – 17 pontos
11º Guarani – 16 pontos
12º Ponte Preta – 15 pontos
13º Flamengo – 12 pontos
14º Americano – 8 pontos
15º Bangu – 6 pontos
16º América – 1 ponto
Acompanhe agora os resultados dos jogos do Campeonato do Nordeste deste final de semana:
Campeonato do Nordeste:
Sport 4 x 1 Sergipe
ABC 0 x 3 Botafogo
Vitória 3 x 2 CRB
América 2 x 0 Confiança
CSA 0 x 1 Ceará
Fortaleza 2 x 2 Náutico
Santa Cruz 1 x 0 Fluminense
Treze 3 x 4 Bahia
Veja agora a classificação do Nordestão:
1º Vitória - 28 pontos
2º CSA - 22 pontos
3º Santa Cruz - 21 pontos
4º Bahia - 21 pontos
5º Fluminense-BA - 21 pontos
6º Náutico - 20 pontos
7º América-RN - 19 pontos
8º Fortaleza - 18 pontos
9º Sport - 17 pontos
10º Botafogo-PB - 17 pontos
11º CRB - 17 pontos
12º ABC - 14 pontos
13º Treze - 11 pontos
14º Ceará - 11
15º Sergipe - 8
16º Confiança - 1
Vamos agora aos resultados deste final de semana da Copa Centro-Oeste. Acompanhe em seguida a classificação.
Copa Centro-Oeste
Brasiliense 0 x 1 Gama
Goiás 1 x 1 Vila Nova
Juventude 2 x 1 Comercial
Serra 3 x 1 Palmas
Classificação:
1º Goiás - 26 pontos
2º Gama - 21 pontos v
3º Comercial-MS - 18 pontos
4º Vila Nova - 14 pontos
5º Brasiliense - 13 pontos
6º Juventude-MT - 11 pontos
7º Palmas - 11 pontos
8º Serra - 8 pontos
Confira os resultados e a classificação da Copa Norte:
Copa Norte:
Remo 2 x 1 Moto Clube
River 0 x 4 Paysandu
São Raimundo 2 x 0 Ji-Paraná-RO
Nacional-AM 1 x 2 Roraima
Classificação:
Grupo 5:
1º São Raimundo - 7 pontos
2º Ji-Paraná-RO - 4 pontos
3º Roraima - 3 pontos
4º Nacional-AM - 2 pontos
Grupo 6:
1º Paysandu - 6 pontos
Remo - 6 pontos
3º Moto Clube - 3 pontos
River - 3 pontos
Cruzeiro comemora classificação antecipada
A três rodadas do fim da primeira fase, o Cruzeiro garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul Minas ao derrotar o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. Ricardinho e Lúcio fizeram os gols, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 29 pontos, se manteve na liderança isolada e, matematicamente, assegurou a sua classificação. O Grêmio, com 22 pontos, é o terceiro colocado.
Galo vence e dificulta a classificação dos paranenses
O Atlético Mineiro bateu por 3 a 1 o Coritiba e complicou o time paranaense, que não mais depende das próprias forças para se classificar na competição. Entretanto, a vitória serviu para colocar o Galo de vez na briga por uma das vagas nas semifinais da competição.
Vamos conferir os demais resultados da Copa Sul-Minas e a classificação:
Copa Sul-Minas
Criciúma 1 x 1 América-MG
Juventude 4 x 3 Joinville
Internacional 2 x 3 Atlético-PR
Figueirense 2 x 2 Pelotas
Malutron 1 x 2 Mamoré
Classificação:
1º Cruzeiro – 29 pontos
2º Atlético-PR – 24 pontos
3º Grêmio – 22 pontos
4º Atlético-MG – 21 pontos
5º Tubarão – 21 pontos
6º Criciúma - 19 pontos
7º Figueirense – 19 pontos
8º Internacional – 17 pontos
Seleção se apresenta nesta segunda em Fortaleza
Os jogadores convocados para o amistoso contra Iugoslávia, na quarta-feira, em Fortaleza, se apresentam nesta segunda-feira para o técnico Luis Felipe Scolari. A delegação brasileira deve chegar na capital cearense perto das 13h.
Ginasta brasileira fatura medalha de ouro
A brasileira Daniele Hypólito conquistou a medalha de ouro na Primeira Etapa da Copa do Mundo de Ginástica Olímpica, em Cottbus, na Alemanha, no exercício de trave. No ano passado, a brasileira faturou a prata no Mundial da Bélgica. É a primeira vez que o Brasil é convidado para participar desta competição que reúne as melhores ginastas do mundo. Daniele retorna ao Brasil nesta terça-feira para já se preparar para a Segunda Etapa do circuito internacional, que será disputada no mês de Agosto, em Berlim, Alemanha.
|