Preparador da Seleção detona Inter no caso Ronaldo
São Paulo – Para o preparador físico da Seleção Brasileira, Paulo Paixão, a Inter tem total responsabilidade pelas seguidas contusões do atacante Ronaldo. O problema vem dificultando a sua volta definitiva ao futebol.
“Assumo a responsabilidade de dizer isso, o trabalho (da Inter com Ronaldo) está sendo feito totalmente errado. Hoje, temos equipamentos computadorizados e não se pode amarrar saco de areia para o jogador ficar subindo arquibancada. Isso é totalmente arcaico”, afirmou durante a segunda edição do Terra Esportes TV nesta sexta-feira.
O preparador responsabilizou totalmente a Inter pela última contusão muscular do atleta no dia 23 de dezembro. “Quando ele machucou, tinha feito dias antes um treino de velocidade e após esse treino foi fazer um trabalho (treino de ataque contra a defesa) de dois contra dois, um contra um.”
Paixão confia agora no auxiliar de preparação física da Inter, Cláudio Gaudino, que esteve no Rio junto com Ronaldo durante o mês de fevereiro, quando o jogador tratou da sua recuperação sob a supervisão da comissão técnica da Seleção. “O rapaz acompanhou todo o trabalho. É preparador físico do atleta. Nós não vamos obrigar outro profissional a realizar o que a gente determina, mas acredito que ele vai seguir o que vínhamos fazendo aqui (Brasil).”
Sobre a expectativa das condições de Ronaldo para a Copa, o preparador disse que aposta que ele estará pronto para jogar como antes. “No Brasil, temos o melhor trabalho de preparação física do mundo. Por isso, tenho convicção de que ele vai estar bem no Mundial. Esperamos que o Ronaldo se apresente agora, no mínimo, no mesmo nível de quando ele foi para a Itália. Também acreditamos que ele será usado nos jogos finais da Inter e isso ajudaria. Tenho convicção que ele será o mesmo Ronaldo das outras Copas.”
Veja também:
Paixão descarta Ronaldo 100% em amistoso |