Roma - Sem nenhuma dúvida, o jogo mais esperado desta rodada do campeonato italiano é o clássico entre Inter de Milão e Roma, e a expectativa tornou a classificação da Inter na Copa da Uefa, no meio de semana, apenas um aperitivo para o grande jogo.
O treinador Hector Cuper, que tenta levar a Inter ao seu primeiro título desde 1989, disse que nada mudou no clube após a vitória sobre o Valencia por 1 x 0 na quinta-feira, que deu uma caga nas semifinais da Copa da Uefa.
"Não temos tempo para comemorar a vitória", disse Cuper nesta sexta-feira ao jornal Corriere Dello Sport. "Devemos nos concentrar imediatamente no jogo contra a Roma que é muito importante".
Os dois times estão empatados com 56 pontos e o jogo de domingo à noite não vai apenas decidir o líder, mas também ter um forte efeito no ânimo de cada equipe.
A Inter conta com o retorno do artilheiro Christian Vieri, que apesar de uma longa ausência por contusão marcou 18 gols nesta temporada.
A atuação de Vieri poderá ser decisiva no jogo, e ele vai querer provar que seu tornozelo está recuperado.
Ainda não está definido se Ronaldo vai entrar em campo, embora ele já esteja treinando normalmente.
O meia Andres Guly, por outro lado, é ausência garantida, pois está suspenso.
Na última temporada, a Roma perdeu os dois jogos que disputou no San Siro, e a derrota por 2 x 0 para o Liverpool, no meio de semana, eliminou o time da Copa dos Campeões e piorou os ânimos dos atletas.
Vincenzo Montella é um das esperanças da Roma. O jogador escolheu um bom momento para estar em fase inspirada. Nos últimos dois jogos do campeonato italiano Montella marcou seis gols.
O capitão Francesco Totti também deverá estar em forma e o brasileiro Cafu retorna à lateral direita depois de cumprir suspensão no meio de semana.
Rodada
Sábado
PARMA (13) v JUVENTUS (3)
Domingo
CHIEVO (5) v VERONA (9)
BOLOGNA (4) v LECCE (16)
BRESCIA (15) v PERUGIA (8)
LAZIO (7) v UDINESE (14)
PIACENZA (12) v AC MILAN (6)
TORINO (10) v FIORENTINA (17)
VENEZIA (18) v ATALANTA (11)