Rio - Um cartão amarelo aplicado pelo árbitro após Léo Lima cavar um pênalti deu uma tremenda dor-de-cabeça ao técnico Evaristo de Macedo. O apoiador está suspenso, não enfrenta domingo o Fluminense e o treinador não consegue encontrar um substituto no elenco.
Apesar da disposição do lateral-direito Leonardo de ser deslocado para o meio, função já desempenhada quando jogou no futebol europeu, Evaristo de Macedo descarta a hipótese.
"Não vou tirar um jogador que está muito bem na posição para colocar em outro lugar. Seria a tática do cobertor curto. Você cobre a cabeça e descobre os pés", respondeu o treinador.
Apesar do mistério, Evaristo dispões de poucas opções, já que não tem no elenco um jogador com as mesmas características. O jovem apoiador Michel, de 19 anos, que desempenha função parecida no Expressinho que disputa o Estadual, foi logo descartado.
A volta de Alex Oliveira para o meio e a entrada de Edinho na lateral esquerda também não agradou o treinador. Por isso, a escalação de três volantes ou três atacantes tornam-se as opções mais prováveis.
Desta forma, Gomes pode ser mantido mesmo com a volta de Jamir, ou Ely Thadeu segue no ataque apesar do retorno de Euller. "Preciso esperar a definição do departamento médico para decidir.