São Paulo - O São Caetano já foi o pior paulista do Torneio Rio-São Paulo e ficou na zona de rebaixamento. Já esteve entre os quatro primeiros e perto da classificação. Agora, perdeu as duas últimas partidas (Botafogo e Corinthians) e ocupa uma posição intermediária na tabela (7º colocado).
Para o técnico Jair Picerni, essa oscilação se deve ao alto nível entre os paulistas no torneio.
"Estas duas derrotas não estavam previstas. Nós jogamos melhor nas duas partidas e poderíamos ter saído com um resultado melhor. O torneio está nivelado entre os paulistas. A Ponte, o Guarani, o São Caetano e o Jundiaí já estiveram perto da zona de classificação também", afirma.
Caso vença o São Paulo e tenha uma boa dose de sorte em relação aos outros jogos, o São Caetano pode terminar a 12ª rodada entre os quatro primeiros. Para isso, precisa torcer para vitórias de Palmeiras, Corinthians e Fluminense.
Mas, se for derrotado pelo Tricolor e tiver azar, também pode terminar a rodada como pior equipe paulista ao lado do Guarani. "O Rio-São Paulo está muito equilibrado e nós não podemos vacilar contra as grandes equipes", avisa o zagueiro Dininho.