Berlim – O alemão Franz Beckenbauer ofereceu seu apoio ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, e acredita que ele vai continuar no cargo mais importante do futebol mundial.
Blatter, duramente criticado com alegações de má administração financeira e suborno na sua eleição para a presidência da FIFA, luta para manter seu cargo contra o líder do futebol africano, o camaronês Issa Hayatou.
``Para mim, ele (Blatter) é o favorito contra Hayatou'', declarou Beckenbauer ao jornal Bild, no sábado.
A batalha pela presidência da FIFA será decidida no congresso da entidade, em 28 e 29 de maio, em Seul.
Beckenbauer, presidente do Bayern de Munique e chefe do comitê organizador da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, disse duvidar da existência de qualquer irregularidade quando Blatter foi eleito presidente em 1998, em Paris.
O ex-campeão mundial como técnico e capitão afirmou também que não acredita que Blatter tenha feito nada errado em relação à quebra da ISL-ISMM, parceira de marketing da FIFA, no ano passado.
``Depois de quatro anos, dois representante da Somália estão dizendo que foram subornados para votar em Blatter'', comentou Beckenbauer. ``Por que não disseram nada antes?''. ``E a quebra da ISL não é culpa de Blatter''.
O alemão, de 56 anos, também afastou a possibilidade de que ele mesmo se candidataria ao posto mais alto da FIFA em 2006.
``No momento eu diria que não'', garantiu. ``Se a Copa de 2006 for um sucesso e uma vez que esteja acabada, quero apenas escalar montanhas e jogar golfe''.