Belo Horizonte - O Cruzeiro poderá garantir sua vaga nas semifinais da Copa Sul-Minas neste domingo, às 16h, diante do Grêmio, no Mineirão. Para isso, basta vencer o time gaúcho.
Líder isolado da competição, com 26 pontos, o Cruzeiro chegará a 29 se conquistar uma vitória. Esta pontuação é considerada pelos matemáticos como segura para uma classificação. Mas até mesmo um empate deverá garantir o time mineiro nas semifinais. Com 27, as chances de classificação também existem.
Cinco jogadores desfalcarão o Cruzeiro neste domingp. Três por suspensão: Maicon, Fernando Miguel e Alessandro. Vander e Jussiê foram vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, o técnico Marco Aurélio contará com o retorno de Sorín e Ricardinho, que ficaram fora do último jogo.
Já no Grêmio, as atenções estarão voltadas para a possível estréia de Luizão, que foi incluído na delegação do Grêmio que viajou para Belo Horizonte e deve estar em campo em parte do jogo desta tarde. O mais provável é que ele sente no banco de reservas e entre no segundo tempo.
"Se eu me conheço, não vou sentir falta do tal ritmo de jogo. Quanto ao fôlego, devo estar melhor do que alguns que começam a partida, pois treinei como um louco durante dez dias para esta estréia", aposta Luizão, que ainda não sabe no lugar de quem entrará.