São Paulo - O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, declarou neste último sábado que ficou surpreso com os 14 pontos que conseguiu conquistar nas duas primeiras etapas do Mundial 2002 de F-1. Ainda utilizando o modelo de 2001 da Ferrari, Schummy venceu na Austrália e foi terceiro na Malásia, atrás dos pilotos da Williams Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya.
”Se alguém me dissesse que eu iria sair com 14 pontos da Malásia, eu não acreditaria. Venho tendo muita sorte”, declarou o alemão, numa alusão ao terceiro lugar herdado de Jenson Button, piloto da Renault, na última volta do GP da Malásia, depois que o inglês teve sérios problemas de suspensão.
Schumacher também comentou sobre o equilíbrio entre Ferrari e Williams neste início de temporada. “Estamos ligeiramente à frente deles no Mundial de Pilotos, mas eles estão à nossa frente no de Construtores. Acredito que esta será uma temporada muito equilibrada, mas somos tão fortes quanto a Williams”.
Ao ser perguntado sobre a nova F2002, Schumi despistou: “Estamos esperando os resultados dos testes de Barcelona para decidir o que fazer. Mas posso assegurar que o carro é substancialmente mais veloz que o de 2001”, disse.