Rio - Juan Pablo Montoya está gostando das disputas que vem travando com Michael Schumacher nas pistas. Mais do que isso, o colombiano da Williams está se divertindo com a história.
“Adoro essas disputas, principalmente contra o Michael. Todos achavam que eu não seria capaz de ultrapassá-lo, mas consegui”, declarou Montoya, nesta quinta.
Mas o colombiano sabe encarar a rivalidade de uma maneira mais séria. E tratou de dar um recadinho ao alemão da Ferrari. “Quando Schumacher chegou à Fórmula 1, ele ameaçou Senna. Agora, é a minha vez de ameaçar Schumacher”, disse Juan, fã assumido do brasileiro.
Neste ano, o alemão vem levando uma pequena vantagem em relação ao colombiano. Depois de duas etapas do Mundial, Schumacher soma 14 pontos na tabela, com uma vitória, em Melbourne, e um terceiro lugar, em Sepang. Montoya tem 12 pontos na classificação, resultado de dois segundos lugares.
O próximo duelo entre os dois pilotos será em Interlagos, dia 31. Foi lá, no ano passado, que começou de fato a rivalidade, quando Juan Pablo ultrapassou Michael no “S” do Senna, durante a corrida no domingo.