Rio - A atleta paulista Maurren Maggi obteve neste sábado dois excelentes resultados na Copa Sudeste de Atletismo - Troféu Adhemar Ferreira da Silva, competição disputada em São Caetano do Sul. A atleta conseguiu o tempo de 13seg23 nos 100 metros com barreira e a marca de 6,95m no salto em distância, ficando com o primeiro lugar nas duas modalidades.
De acordo com o técnico da atleta, Nélio Moura, estes resultados confirmam a boa forma de Maurren, de 25 anos. "No salto em distância, por exemplo, ela foi muito bem em várias tentativas, como 6,89m e 6,86m. Maurren deve crescer ainda mais até julho e agosto, no auge da temporada européia", completou o treinador.
Há uma semana, a atleta conseguiu em São José do Rio Preto, interior de Sã Paulo, seu melhor resultado do ano no salto triplo - 14,32m. Além da liderança do ranking mundial, Maurren quebrou o recorde sul-americano da especialidade, que era dela mesma (14,21m).
O salto em distância, a campeã Pan-americana, mundial universitária e dos Jogos da Amizade lidera com um centímetro de vantagem sobre a australiana Bronwyn Thompson, segunda colocada na relação dos melhores resultados de 2002 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). No triplo, ela ocupava a terceira colocação na lista, com 14,21m, e agora assumiu o primeiro lugar, com 14,32 m. As cubanas Olga Lidia Cepero e Yusmay Bicet estão na segunda e na terceira colocações, com 14,28 e 14,22 metros, respectivamente.