Cruzeiro bate Grêmio e garante vaga na Sul-Minas
Domingo, 24 Março de 2002, 18h15 Atualizada: Domingo, 24 Março de 2002, 18h54
Belo Horizonte - A três rodadas do fim da primeira fase, o Cruzeiro garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul Minas ao derrotar o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. Ricardinho e Lúcio fizeram os gols, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 29 pontos, se manteve na liderança isolada e, matematicamente, assegurou a sua classificação. O Grêmio, com 22 pontos, é o terceiro colocado.
O Cruzeiro finalizou quatro vezes nos dez primeiros minutos. Na melhor delas, Ricardinho cobrou escanteio da direita, Cris cabeceou e Danrlei fez boa defesa. Depois, o Grêmio tomou conta do jogo. Aos 19, Rodrigo Mendes recebeu passe preciso de Zinho e chutou nas mãos do goleiro Jefferson. Zinho repetiu a jogada aos 30 e Rodrigo Mendes voltou a desperdiçar. Livre e de frente para o gol, ele chutou na trave esquerda da meta de Jefferson.
E a mira de Rodrigo Mendes estava mesmo defeituosa. Aos 42, novamente em ótima condição para finalizar, chutou à direita do gol cruzeirense. O Grêmio deixou de "matar" o adversário no primeiro tempo e acabou levando a pior na etapa final. Aos dez minutos, Ricardinho soltou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo esquerdo da meta de Danrlei. Um golaço. Cruzeiro 1 a 0.
Zinho teve a chance de empatar aos 30, quando ficou frente a frente com Jefferson. À queima-roupa, chutou nas mãos do goleiro cruzeirense. A equipe mineira respondeu com eficácia. Aos 31, Lúcio fez bela jogada, passou por três (Roger, Polga e Mauro Galvão) e chutou de esquerda no canto direito. Cruzeiro 2 a 0, placar final.
Untitled Document
Cruzeiro
2
X
0
Grêmio
Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz
Luciano Augusto Almeida (DF)
Auxiliares
Rogério de Oliveira e Roberto da Silva (DF)
Público e Renda
20.401 pagantes - R$102.493,00
Cartão Amarelo
Amarelo: Claudiomiro, Marcelo Batatais, Gilberto, Edílson e Danrlei
Cartão Vermelho
Tinga
Gols
Ricardinho aos 10 '(2T) e Lúcio aos 31' (2T)
Cruzeiro
Jefferson, Luizão, Cris e Marcelo Batatais; Ruy (Jorginho Paulista), Recife, Ricardinho, Jorge Wágner e Sorín; Edílson e Joãozinho (Lúcio) - Téc: Marco Aurélio
Grêmio
Danrlei, Anderson Polga, Mauro Galvão (Emerson) e Roger; Anderson Lima, Claudiomiro, Tinga, Zinho e Gilberto (Rodrigo Fabri); Luiz Mário (Luizão) e Rodrigo Mendes - Téc: Tite