São Paulo - O colombiano Muñoz, titular do Palmeiras até a chegada de Christian e Itamar, deve ganhar nova chance na equipe no próximo final de semana, quando o Verdão recebe o Guarani no Parque Antarctica.
No último sábado, no empate de 1 a 1 com o Etti, em Jundiaí, Itamar recebeu o quinto cartão amarelo no Torneio Rio-São Paulo e terá de cumprir suspensão. Muñoz é a primeira opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. "A idéia é escalar o Muñoz mesmo", afirma Luxemburgo.
O colombiano, que já participou de 13 das 16 partidas que a equipe fez no ano, está otimista com mais uma oportunidade. Nesta temporada, Muñoz foi titular em apenas cinco jogos e tem dois gols marcados – contra Flamengo e América.
"Se for confirmado no ataque vou mostrar que tenho condições de ser titular. Os outros atacantes também têm muita qualidade, mas estou na briga para voltar a ser titular", fala Muñoz.
Enquanto o colombiano tem a preferência para substituir Itamar, Adriano corre por fora. Sábado em Jundiaí, ele teve boa atuação e criou várias jogadas no segundo tempo.
"Entrei bem, consegui fazer boas jogadas e quase marquei um gol no final da partida. Espero, aos poucos, ir conquistando a confiança do Luxemburgo e entrar na equipe titular", explica Adriano, que, no início da temporada, fazia a dupla titular do Palmeiras com Muñoz.
A equipe, que ganhou dois dias de folga após o jogo de sábado, só volta aos treinamentos terça-feira, na Academia de Futebol. Luxemburgo terá a semana inteira para preparar o time que enfrenta o Guarani.