CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robert garante sobrevida ao Santos no Rio-São Paulo
Domingo, 24 Março de 2002, 17h47
Atualizada: Domingo, 24 Março de 2002, 18h27

São Paulo - O Santos venceu o Guarani por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro pela 12ª rodada do Rio-São Paulo. Robert, artilheiro do time no torneio com oito gols, garantiu a vitória do time da casa com dois belos gols.

O resultado coloca o Peixe, ao lado do Fluminense, com 18 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que Botafogo, Vasco e Jundiaí, que dividem a quarta colocação. Só os quatro primeiros se classificam para a próxima fase do torneio.

Já o Guarani somou a sua quarta derrota no regional, permanece com 16 pontos e além de praticamente dar adeus à próxima fase, começa a ser ameaçado de rebaixamento.

Os gols saíram aos 18 minutos da primeira etapa e aos 32 do segundo tempo. No primeio Robert recebeu pela direita, cortou para o meio, limpou dois adversários e mandou uma bomba cruzada, inapelável para César. No segundo, pegou um sem pulo e mandou no ângulo de César.

A primeira etapa foi fraca. A torcida que compareceu ao estádio ficou boa parte do jogo de costas para o campo, protestando contra a diretoria e contra o time através de faixas e vaias.

E o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio, Valdir quase marcou para o Santos, mas cabeceou para fora.

No minuto seguinte, o Bugre deu o troco e Zé Afonso perdeu um gol feito. O atacante deu um corte na zaga santista a na hora de chutar mandou por cima do gol.

O gol do Santos, aos 18, não mudou o esquema de jogo das equipes. O time de Celso Roth continuava escapando da marcação bugrina do lado esquerdo com Léo e o Guarani buscava os contra-ataques, mas não tinha poder ofensivo e parava quase todas as jogadas do time santista com faltas.

Aos 27 minutos, Jadílson recebeu a bola, chutou cruzado mas para fora. Aos 29, o Santos desceu ao ataque com Léo, que tocou para Diego. O jovem atacante driblou a zaga bugrina mas adiantou muito a bola.

Aos 37 minutos, Dudu fez boa jogada na entrada da área e foi derrubado pelo zaga santista. Na cobrança, o meia chutou na barreira. No lance seguinte, Marcelo Silva bobeou e a bola sobrou para Jadílson chutar. Fábio Costa saiu mal do gol, mas conseguiu desviar.

Para o segundo tempo, Celso Roth resolveu fechar mais a defesa santista e colocou Preto no lugar de Wellington. A alteração surtiu efeito no ataque, que abusou de perder gols. Aos 6 minutos, Diego tabelou com Robert e sofreu falta. Na cobrança, o próprio atacante cobrou e César fez ótima defesa, espalmando para fora.

Do lado do Guarani, aos 14 minutos em bate-rebate na zaga do Santos, Luciano tocou para Léo que chutou, mas a bola bateu em André Luís.

Aos 17 minutos, Diego cobrou escanteio. A bola viajou na área do bugre, passou por Odvan e Douglas que desperdiçaram a chance de ampliar para o Santos.

Aos 24 minutos, Léo perdeu o gol mais feito da partida e deixou escapar a chance do empate para o Guarani. O jogador recebeu a bola sozinho na grande área, driblou a zaga e chutou raspando tinta do travessão.



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Guarani
Cartola garante permanência de técnico do Bugre
Guarani muda o ataque para pegar Santos
Guarani ganha reforço de zagueiro
Guarani corre atrás de veterano João Paulo
Veja lista completa
Santos
Saída de Oséas do Santos irrita cartola do Cruzeiro
Douglas ganha vaga de Willian no Santos
Robert se perde ao enumerar jejum do Santos
Guarani muda o ataque para pegar Santos
Veja lista completa
Futebol Paulista
Portuguesa vence e sai da lanterna entre os paulistas
Timão vence e é vice-líder no Rio-SP
São Paulo perde e Corinthians agradece
São Paulo x Azulão corre risco de ser adiado
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
As notas dos jogadores do Vasco
Portuguesa vence e sai da lanterna entre os paulistas
América consegue seu primeiro ponto no Rio-São Paulo
Timão vence e é vice-líder no Rio-SP
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade