Nicolas França
Direto de Curitiba - Será aclamada na noite desta segunda-feira no restaurante vip da Arena da Baixada a chapa Atlético 3000, presidida pelo ex-jogador e empresário Nilo Izidoro Biazetto, que foi a única inscrita para a eleição do novo Conselho Deliberativo do Atlético-PR.
Compõe ainda a mesa diretora Antônio Carlos Bettega, como primeiro vice-presidente, Leide Parolin Marinoni, segunda vice-presidente, Diogo Fadel Braz, primeiro secretário, e Tobias de Macedo, segundo secretário. Outras 111 pessoas também fazem parte da chapa, entre elas Mário Celso Petraglia que havia anunciado recentemente seu desligamento do Atlético.
A novidade é a presença de uma mulher ocupando um cargo de destaque, quebrando uma tradição no clube. Leide Marinoni é uma das mais antigas conselheiras e foi escolhida como uma homenagem a todas as torcedoras atleticanas.
O presidente Nilo Biazetto é conselheiro do Rubro-Negro há mais de 40 anos, mas sua história no clube começou ainda como jogador. Em 1949 ele foi o capitão do time que conquistou o Campeonato Paranaense e ficou conhecido como Furacão, apelido que virou uma marca da atual boa fase da equipe.
Outra eleição está marcada para o dia quatro de abril, quando serão escolhidos 15 integrantes para o Conselho Gestor e seis para o Conselho Fiscal. Depois de ter sido convencido pela torcida a não deixar o clube, é provável que Petraglia seja empossado como presidente da comissão gestora.