Rio - O Grêmio não terá quatro titulares contra o Coritiba, no próximo domingo, no Olímpico: o goleiro Danrlei, o lateral-esquerdo Gilberto e o volante Claudiomiro receberam o terceiro cartão amarelo e o armador Tinga foi expulso, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo no Mineirão.
Eduardo Martini entrará no gol, Fabio de los Santos na lateral, Emerson ou Fernando na cabeça-de-área e Valdo na meia-direita.
Danrlei provocou sua suspensão para que Eduardo Martini ganhe ritmo de jogo. O titular está suspenso por um ano de jogos internacionais e o Grêmio jogará pela Libertadores na próxima semana – no Peru, contra o Cienciano.
O clima já é de uma certa tensão no Olímpico, embora as chances de classificação na Sul-Minas continuem grandes e a passagem para a segunda fase da Libertadores esteja quase assegurada.
É que, depois de se manter invicto no ano, o Grêmio não ganhou de mais ninguém desde a derrota para o 12 de Octubre, pela Libertadores. Perdeu para o Figueirense, empatou com o Inter e e foi vencido pelo Cruzeiro.
“Perdemos quando podíamos. A equipe passa por uma fase de turbulência em relação a resultados, mas continua a jogar bem”, disfarça o técnico Tite. De nove pontos a serem disputados, o Tricolor precisa conquistar seis. Além do Coxa e do Mamoré no Olímpico, o Grêmio enfrentará o Atlético em Curitiba.