Rio - O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, ironizou a notícia de que Milan, Inter de Milão e Juventus estariam interessados na contratação de Gilberto Silva.
"Já que são três clubes italianos interessados, fica fácil de resolver. É só os dirigentes pegarem uma avião com destino a Belo Horizonte. Aí, a gente vai para a sede do Atlético e faz um leilão. Quem oferecer mais leva", disse Alexandre Kalil, negando ter recebido qualquer proposta por Gilberto Silva.
O fato, entretanto, é que devido aos graves problemas financeiros, o Galo deseja vender mesmo o apoiador, que está bastante valorizado pelas recentes convocações para a Seleção Brasileira.
A diretoria atleticana fala em pedir cerca de US$ 10 milhões. A idéia é fechar uma negociação antes da Copa, pois um desempenho ruim do Brasil no Mundial poderia desvalorizar o jogador.
Nesta segunda, o Galo completou 94 anos de fundação. Para celebrar a data, houve uma missa em Ação de Graças na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.