CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira segue para Mundial de natação
Terça-feira, 26 Março de 2002, 15h13

Rio - A Seleção Brasileira de natação viaja nesta quarta-feira, para o 6º Mundial em Piscina Curta, de 03 a 07 deste mês em Moscou, na Rússia. A equipe, composta por 26 nadadores (10 mulheres e 16 homens), é a terceira maior da competição que já tem um número recorde de 102 países participantes.

Nadando em casa, a Rússia terá a maior delegação, com 52 nadadores. Depois dos anfitriões, a poderosa Austrália é a mais numerosa, com 35 atletas. Os números mostram um crescimento do Mundial em 25 metros que começou a ser realizado em 1993, em Palma de Mallorca, na Espanha, com a segunda edição, em 1995, no Rio de Janeiro. Os eventos seguintes foram em Gotemburgo/Sue, em 1997; Hong Kong, em 1999; e Atenas/Gre, em 2000.

Após cinco campeonatos, a natação masculina brasileira segue forte entre as que obtiveram os melhores resultados no evento. O Brasil ganhou medalhas nos três primeiros mundiais e ficou de fora do pódio em 1999, ano dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, e 2000, ano dos Jogos Olímpicos de Sydney, embora tenha sido finalista nas duas competições.

Gustavo Borges, o nadador brasileiro que mais vezes cairá na água em Moscou (100m, 200m, 4x100m e 4x200m livre e 4x100m medley), volta ao campeonato depois de duas edições fora. A última participação dele foi em 1997, na Suécia, quando ganhou os 200m livre e foi vice-campeão nos 100m do mesmo estilo.

“Estou muito motivado para nadar este mundial. Acho que tenho chances de disputar medalhas outra vez nos 100m e nos 200m livre. Sei que a natação mundial evoluiu muito nestes cinco anos e que apareceram novos ídolos e talentos. Por isso não dá para afirmar que vou subir ao pódio, só o momento da competição é que vai dizer, mas posso conseguir. Na minha opinião, a seleção brasileira é bem estruturada, tem uma boa mistura de atletas experientes com novos valores. Só acho que alguns ainda precisam se firmar para chegar mais perto do topo da elite internacional e disputar medalhas”, disse Gustavo.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Natação
Hewitt e ‘Thorpedo’ candidatos a melhor do ano
Brasil nada para aumentar coleção de medalhas em Moscou
Baianos se dão bem no Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Fla toma a ponta no estadual de natação
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade