CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção quer conquistar torcida em Fortaleza
Terça-feira, 26 Março de 2002, 17h10

Fortaleza - No último amistoso da seleção no Brasil antes da Copa do Mundo, o objetivo dos jogadores é deixar boa impressão nos torcedores e mostrar que o time do técnico Luiz Felipe Scolari tem condições de ser pentacampeão mundial.

A equipe brasileira se despedirá do Brasil na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Iugoslávia no estádio Castelão, em Fortaleza. Os próximos amistosos serão disputados no exterior -- dia 17 de abril contra Portugal, em Lisboa, e dia 18 de maio em Barcelona contra a seleção da Catalunha.

``É importante fazer um bom jogo, apresentar um bom futebol independente do resultado. Só assim o torcedor volta a acreditar na seleção brasileira'', disse o goleiro Rogério Ceni, lembrando que a confiança do torcedor precisa ser reconquistada, depois da dificuldade de classificação para o Mundial da Coréia do Sul e Japão.

O meia-atacante Kaká concorda com o companheiro de São Paulo. ``É importante trazer a confiança do torcedor de volta, já que a torcida é fundamental na busca do penta'', disse o jogador de 19 anos.

O volante Gilberto Silva destacou que o Brasil precisa jogar bonito para ter o apoio da torcida. ``É sempre bom ganhar e se o Brasil vencer jogando um futebol alegre e solto, passa uma confiança aos torcedores e à imprensa, que pode ter uma melhor visão do trabalho que está sendo feito'', afirmou o jogador do Atlético-MG.

De acordo com o zagueiro Roque Júnior, mesmo que o Brasil saia do país sem o apoio total dos torcedores, as chances de sucesso na Copa do Mundo não diminuem. ``Temos vontade de fazer uma boa partida e sair daqui com uma boa impressão. Mas a seleção já ficou muitas vezes desacreditada antes da Copa e somos tetracampeões mundiais'', disse Roque Júnior.

De longe o mais otimista é o lateral-esquerdo Roberto Carlos. ``Não sei se vamos vencer, mas com certeza chegaremos à final (da Copa). Nós vamos representar um país de 170 milhões de pessoas com o mesmo sentimento destas 170 milhões -- ser campeões''.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Seleção
Ronaldinho volta a encher a bola de xará
Galo pede US$ 20 milhões por Gilberto Silva
Sem saber se joga, Denílson agradece carinho da torcida
Brasil leva vantagem em duelo com Iugoslávia
Veja lista completa
Mundial2002
Raúl completa 50 jogos na seleção espanhola
Deputados querem obrigar italianos a cantarem hino
Ronaldinho volta a encher a bola de xará
Galo pede US$ 20 milhões por Gilberto Silva
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade