Rio - Repetir os 6 a 0 da Copa do Brasil de 99, nem pensar. O Juventude sabe que a situação se inverteu. Na época, tinha um time experiente, formado havia mais tempo, campeão gaúcho do ano anterior, e que não sentiu o 1 a 3 da partida de ida, no Maracanã.
"Hoje, quem tem o time consolidado e experiente é o Fluminense. Pra nós, vai ser um jogo de xadrez, em que tentaremos achar algum ponto fraco do adversário", avalia o técnico Ricardo Gomes.
O Juventude começou a Copa Sul Minas muito mal: quase só perdia; com Ricardo Gomes de técnico, melhorou: tornou-se irregular. Se o time estiver em dia inspirado, é bom cuidar os chutes de média distância de Marcelo, a velocidade de Michel e o oportunismo de Edmilson.
O time treinou para ir para cima. Se conseguir sair na frente, Ricardo Gomes poderá reforçar o meio-campo com Anderson, ex-Inter, bom marcador, que colaria em Róger.
A escalação, não oficial: Diego, Saulo, Renato, Emerson e Filipe Alvim; Camazzola, Pereira, Elder e Marcelo; Edmilson e Michel.