Fortaleza - Ronaldo classificou como "boa" a sua volta aos campos de futebol nesta quarta-feira, depois de três meses de inatividade por causa de contínuas lesões musculares.
O astro da Inter de Milão jogou os primeiros 45 minutos da partida amistosa da seleção do Brasil contra a da Iugoslávia em Fortaleza e, embora não tenha mostrado sua conhecida explosão ao partir com a bola dominada em busca do gol, esbanjou ímpeto, driblou rivais e deu dois passes precisos de gol que seus companheiros não concretizaram.
Ronaldo reapareceu com a seleção após dois anos e cinco meses de ausência obrigatória por causa de uma delicada lesão no joelho. Seu último jogo com o Brasil foi em um amistoso contra a Holanda, em outubro de 1999.
"Estou muito feliz. Minha participação poderia ser melhor se tivesse feito um gol. Mas foi um bom começo", disse a jornalistas o atacante de 25 anos ao deixar o campo do estádio "Castelão", de Fortaleza, capital do Ceará.
No balanço da reaparição de Ronaldo destacam-se um chute de meia distância após driblar um zagueiro, que o goleiro Dragoslav Jevric defendeu sem problemas.
Um passe seu deixou Ronaldinho Gaúcho com o gatilho puxado, mas Jevric fechou o ângulo com precisão.
Em outra ação, Ronaldo deu um passe preciso para seu companheiro Roberto Carlos, que soltou um potente chute, porém sem direção.
De costas para o gol, o ex-jogador do Barcelona se viu com uma "bala perdida" lançada por Roberto Carlos, mas o goleiro iugoslavo não lhe deu tempo de dominar a bola.
A três minutos do final do primeiro tempo, Ronaldo ganhou de seu marcador na velocidade, se infiltrou pela esquerda mas seu chute fraco terminou com a bola nas mãos do goleiro.