São Paulo - O jogo-treino com o Paulista de Caieiras foi interrompido por causa do mau tempo. Depois de 41 minutos de bola rolando, o técnico Vanderlei Luxemburgo, com medo dos raios, pediu para o árbitro encerrar a partida, que foi vencida pelo Verdão por 2 a 0, gols de Christian e Muñoz.
"Esse é o raio que o parta. É melhor parar o treinamento agora", disse Luxemburgo.
Sem contar com vários titulares, o técnico acha que o pouco tempo do treino foi bastante proveitoso. "Sempre é bom para fazer algumas observações".
Os desfalques foram Marcos, que estava com a Seleção Brasileira, Arce, que serviu à seleção do Paraguai, além de César, Claudecir e Alex, que ficaram no departamento médico. O Palmeiras jogou com Sérgio, Taddei, Alexandre, Thiago Matias e Daniel; Paulo Assunção, Magrão, Juninho e Juliano; Muñoz e Christian.
Taddei foi quem mereceu mais elogios do treinador palmeirense. "O Taddei foi muito bem pela lateral direita", explicou Luxemburgo.
Nesta quinta-feira, o time realiza um coletivo no Parque Antarctica, quando o técnico deve definir os titulares que enfrentam o Guarani, no próximo sábado. A única novidade deve ser a entrada do colombiano Muñoz na vaga de Itamar, suspenso pelo quinto cartão amarelo.
Na zaga, Luxemburgo pretende manter Thiago Matias. "Acho muito difícil o César (que sente dores no pescoço) ter condição de jogo", completou o treinador.