Rio - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, considerou o empate por 2 a 2 contra Camarões, na Suíça, injusto. Para ele a sua equipe merecia ganhar porque teve uma atuação melhor do que as equipes africanas. O treinador fez uma análise da partida.
“Considero que merecíamos ganhar esta partida. A parte central da equipe ofereceu muita versatilidade. Os volantes me deixaram satisfeitos. Os atacantes é que apresentaram altos e baixos. Temos apenas que acertar alguns detalhes, como o posicionamento da defesa nas jogadas de bola parada”, afirmou Bielsa.
Bielsa cumprimentou o técnico de Camarões, o alemão Winfried Schaffer, pelo fato de ter colocado a sua equipe para jogar no ataque. “As duas equipes jogaram abertas e fizeram uma partida de velocidade. Mas as melhores oportunidades de gol foram da Argentina”, afirmou Bielsa.
Mas a opinião do treinador não foi a mesma de alguns jogadores. O meia Sebastián Verón viu deficiências na equipe platina. “Penso que se tem muito a melhorar. Este elenco é capaz de produzir muito mais. Estamos no fim de uma temporada e, por isso, cometemos erros que não poderão acontecer no Mundial”, afirmou Verón.
Considerado o melhor jogador em campo, Pablo Aimar não escondeu a alegria pela boa atuação. “Espero que não seja a minha melhor atuação com a camisa da seleção argentina, pois quero melhorar muito”, afirmou Pablo Aimar.