Wanderley Nogueira
São Paulo – A Inter de Milão vai atender o pedido do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e passará a escalar Ronaldo na equipe. O clube italiano aprovou o teste do jogador na partida amistosa entre Brasil e Iugoslávia na noite de quarta-feira.
Ronaldo, que embarca às 20h30 desta quinta-feira para Milão, vai ser escalado no sábado na partida contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano, ou, no máximo, no dia 7 de abril, contra o Atalanta.
O técnico da Inter, Hector Cuper, ligou para o fisioterapeuta particular de Ronaldo, Nilton Petrone, o Filé, na manhã, desta quinta-feira para saber como o jogador tinha se saído na partida.
Após o amistoso contra a Iugoslávia, Felipão afirmou que o atacante precisava agora jogar pela Inter para ganhar ritmo. Ele não defende o time italiano desde 23 de dezembro.
Na madrugada de quinta, o atacante Ronaldo descarregou toda a tensão do retorno à Seleção festejando e chorando muito ao lado de Filé. A informação foi dada pelo apresentador Olivério Júnior, durante a estréia do programa Mundial 2002 TV.
O jogador brasileiro ficou emocionado ao lembrar de todo o tempo de trabalho ao lado de Filé desde a primeira cirurgia no joelho. O atacante não defendia a Seleção desde outubro de 99.
O programa desta quinta teve partição do ex-técnico Zagallo, que disse acreditar em um complô argentino da Inter para prejudicar a Seleção. O capitão do tri, Carlos Alberto Torres, que defendeu uma trégua da torcida quanto aos pedidos por Romário, também deu entrevista. Márcio Santos, zagueiro campeão do tetra, foi outro que participou do Mundial 2002 e criticou Felipão.
O ex-jogador Neto entrou ao vivo e disparou a sua metralhadora contra o treinador. Detonou Rivaldo e qualificou como nojenta a possibilidade Ronaldo disputar a Copa. O Mundial 2002 TV vai ao ar novamente na próxima quarta-feira às 11h.