CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Equipes
 Pilotos
 Circuitos
 Provas
 Todos os Campeões
 Vídeos
 Fotos
 Cards
 Papel de Parede
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rubinho completa 150 GPs em Interlagos
Quinta-feira, 28 Março de 2002, 15h04
Atualizada: Quinta-feira, 28 Março de 2002, 15h14

Rio - O piloto brasileiro Rubens Barrichello vai disputar neste domingo em Interlagos a sua 150ª. corrida na Fórmula 1, no domingo. Ele tem confiança de que a sua hora vai chegar, apesar dos resultados no Brasil terem sido extremamente frustrantes.

Aos 29 anos, o brasileiro terminou apenas uma das nove corridas que fez em casa e seu retrospecto recente é muito ruim: há sete anos não chega ao final da prova em Interlagos criando uma espécie de 'maldição do GP Brasil'.

Na atual temporada, ele ainda não marcou um só ponto no campeonato. Na Austrália, depois de conseguir a quarta pole position de sua carreira, foi atropelado por Ralf Schumacher na primeira curva. Na Malásia, seu motor estourou quando caminhava para um segundo lugar.

Enquanto Michael Schumacher lidera o campeonato, Barrichello larga em Interlagos com seu papel de segundo piloto muito bem definido. Schumacher vai estrear o novo carro F2002 e o brasileiro continua com o sabidamente confiável F2001.

“Prefiro pensar que meus maus resultados no Brasil são apenas coincidência”, declarou Barrichello à Agência Reuters. “Não acho que eu tenha uma maldição em Interlagos. Na verdade, correr para meus torcedores sempre me traz uma sensação especial.”

Durabilidade tem sido o grande problema de Barrichello desde 1994, quando terminou em quarto, com a Jordan.

No ano passado a Ferrari de Barrichello falhou na volta de apresentação, forçando-o a largar com o carro reserva, depois de uma cansativa corrida até os boxes, debaixo do calor escaldante.

E logo na largada ele atingiu o Williams de Ralf Schumacher, abandonando a corrida e recebendo várias críticas por sua atitude. “É algo que eu me pergunto, por que essas coisas acontecem? Tenho que continuar sorrindo e pensando no lado positivo. Mas no espaço de dez minutos tudo deu errado.”

Em 2000, ele liderou por duas voltas antes de uma quebra no sistema hidráulico. No ano anterior, ele levou a torcida à loucura ao liderar por 23 voltas antes de sofrer uma quebra no motor de seu Stewart.

Em 1998, foi a caixa de câmbio. Em 1997, ele ficou no grid, com problemas no seu Stewart, e depois teve a suspensão do carro reserva quebrada. A corrida de 1996 viu Barrichello largar na primeira fila, ao lado de Damon Hill, mas o brasileiro rodou com o Jordan quando ocupava a quarta posição.

Problemas na caixa de câmbio impediram que ele terminasse os GPs de 1995 e de 1993, quando estreava com a Jordan.

Na sua décima participação, o piloto paulista tenta seu primeiro pódio. “Quero permanecer calmo” afirma ele. “Não prometo nada, nem pole nem vitória. Só quero me divertir.”

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Rubens Barrichello
Montoya acha choradeira de Rubinho exagerada
Rubinho fica sem carro reserva no Brasil
Rubinho tenta explicar péssimo desempenho em Interlagos
Ferrari diz que Schummy levou carro novo por estar melhor
Veja lista completa
Ferrari
Carro de Schummy tem novo sistema de largada
Schummy malha no Rio antes de GP
Rubinho fica sem carro reserva no Brasil
Ferrari diz que Schummy levou carro novo por estar melhor
Veja lista completa
GP do Brasil
Carro de Schummy tem novo sistema de largada
McLaren acaba com o silêncio em Interlagos
Massa se esbalda em parque e museu
Schummy malha no Rio antes de GP
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade