Rio - O técnico do Bangu, Miguel Ferreira, decidiu fazer alguns testes na equipe antes de definir o time para a partida deste sábado contra a Ponte Preta, em Moça Bonita, pelo Torneio Rio-São Paulo. O objetivo é definir o substituto do meia Zada, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o empate em 2 a 2 com o América.
Além disso ele vai analisar o rendimento do meia Renatinho, que vem se queixando de dores musculares. O time será definido após o treino desta sexta-feira, às 9h.
O atual momento da Ponte Preta é um trunfo para os bangüenses. A Macaca vem despencando na tabela de classificação. “Eles estavam em segundo lugar na quinta rodada e a partir da sétima não venceram mais, foram dois empates e quatro derrotas”, afirmou Esmerino Júnior, psicólogo do Bangu e que estudou estes números para motivar os jogadores.
Além disso, o Bangu já enfrentou a Ponte Preta 11 vezes e desde de 1994 não perde para o time paulista. O último confronto das duas equipes foi em 1995 na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, quando os cariocas venceram com o placar de 2x0.
Os jogadores acreditam que esse tabu ajuda a melhorar a autoconfiança da equipe. Ao todo foram cinco vitórias do Bangu, três empates e três derrotas para a Ponte. “Não podemos deixar essa estatística cair”, afirmou o meia Edu.