Salvador - O boxeador Popó recebeu bem a notícia da mudança na data da sua luta contra o nigeriano Daniel Attah, em que defende o título mundial dos superpenas da Organização Mundial de Boxe. A luta foi adiada do dia 1 de junho para o dia 3 de agosto.
”Para ele, a transferência para agosto está ótima. Popó costuma sempre fazer três lutas ao ano e, agora, os combates vão ficar mais espaçados e ele terá tempo para se recuperar bem de uma luta para a outra”, garantiu Denis Guimarães, o cunhado e empresário do pugilista.
O motivo para a troca das datas da luta de Popó foi a confirmação do confronto entre Mike Tyson e Lennox Lewis para 8 de junho. Agora o maior problema de Popó é a lesão no pulso direito. “Ele está bem. Já está fazendo o trabalho fisioterápico para o rápido restabelecimento”, afirma Denis.
O pugilista baiano quer deixar a vida agitada de lado no feriado. Popó resolveu ficar em casa e passar a Páscoa descansando ao lado da família. O boxeador teve um início de semana agitado.
Nesta quarta, ele viajou até Brasília para assinar contratos. Segundo seu empresário, Popó apresentará mais dois patrocinadores nos próximos 15 dias. Os nomes das empresas a beneficiarem o atleta em 2002 não foram divulgados.