Pequim - Os jogadores chineses ficaram com confiança para sua estréia na Copa do Mundo depois de assistirem nesta semana aos amistosos de seus adversários na primeira fase -- Brasil, Turquia e Costa Rica.
A Turquia ficou apenas no 0 a 0 no jogo com a Coréia do Sul, a Costa Rica sofreu uma surpreendente derrota em casa por 1 a 0 para o Marrocos e o Brasil marcou apenas 1 a 0 na Iugoslávia, que não vai ao Mundial, em Fortaleza.
``Parece para mim que nossos três rivais não são tão fortes quanto esperávamos'', disse o meia Li Ming segundo o jornal esportivo Sports Weekly.
China, Brasil, Turquia e Costa Rica estão no Grupo C do Mundial, que começa no dia 31 de maio.
O capitão chinês, Ma Mingyu, acredita que a defesa de sua equipe será capaz de conter o atacante brasileiro e da Inter de Milão Ronaldo.
``A velocidade dele é algo com que temos que tomar cuidado, mas podemos marcá-lo de perto para reduzir a ameaça que ele traz, e acho que temos zagueiros para isso'', disse Ma.
O meia Qi Hong criticou os zagueiros iugoslavos por darem muito espaço ao atacante em seu retorno à Seleção Brasileira depois de dois anos e meio.
``Os jogadores iugoslavos não fizeram seu melhor em campo e não o marcaram bem. Foi por isso que ele conseguiu dar um show'', disse Qi. ``Eu não diria que a China não tem chances com o Brasil. Se nós aproveitarmos as chances, vamos fazer história''.