Confira a 1ª edição desta sexta-feira
Dê uma voltinha no autódromo com o Terra Esportes TV
São Paulo - O autódromo de Interlagos é diferente de todos os que recebem corridas da Fórmula 1. Além do asfalto extremamente ondulado, o circuito é o único em que os carros rodam no sentido anti-horário. Para que o internauta conheça um pouco mais sobre a pista, convidamos o piloto Mário Haberfeld, da Fórmula 3000, para dar uma voltinha em Interlagos.
“Na primeira reta da pista, chegamos a usar a 6ª marcha, e na curva do Sena, a gente reduz a velocidade, que estava a 300km/h por hora”, analisou o piloto brasileiro, que ainda contou qual o ponto da pista onde se atinge a maior velocidade. “No fim da reta oposta, dependendo do vento é o ponto de maior velocidade da pista, e novamente você chega a usar a 6ª marcha”, explicou.
Um dos trechos mais difíceis de Interlagos, na opinião de Haberfeld, é a famosa ‘Curva da Laranjinha’. “A curva da Laranjinha é uma das mais difíceis da corrida, porque não se tem muita visibilidade”, observou o piloto.
Brasileiros ainda colocam fé em Rubinho
Apesar de todos os problemas e das performances pouco satisfatórias, Rubinho Barrichello ainda é o dono da torcida verde-amarela. Em um ‘povo-fala’ realizado no autódromo de Interlagos, os brasileiros apostaram no piloto da Ferrari para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
Brasileiro faz sucesso nos bastidores da F1
Quando se fala em Fórmula 1, o torcedor brasileiro já pensa em Rubens Barrichello, Felipe Massa e Enrique Bernoldi, que hoje em dia levam a bandeira de nosso País para os quatro cantos do mundo. Mas o circo da Fómula 1 também tem espaço para os coadjuvantes do espetáculo.
João Carvalho de Souza é brasileiro, está na Fórmula 1 há sete anos, mas não faz o mesmo sucesso dos pilotos. É que ele trabalha nos bastidores da categoria. “Meu trabalho é no almoxarifado. Eu sou responsável pelo box, para que os mecânicos não tenham dificuldade nenhuma para encontrar os equipamentos”, explicou.
Carvalho chegou à Arrows à convite de Christian Fittipaldi, que já pilotou os carros da equipe. A gratidão é tão grande que o nome de seu filho será uma homenagem. “Ele vai se chamar Fittipaldi de Carvalho Júnior”, finalizou.
Terra Esportes acompanha online tudo sobre a Fórmula 1
E os treinos livres para o Grande Prêmio Brasil começam nesta sexta-feira em Interlagos, e você vai acompanhar todos os detalhes, do treino e da corrida, aqui no Terra Esportes. Confira a programação:
Sexta-feira:
11h - 1º treino livre
13h - 2º treino livre
Sábado:
9h - 3º sessão de treinos livres
10h15 - 4º sessão de treinos livres
13h - Treino de classificação
Domingo:
9h30 - Aquecimento
14h – Corrida
Acompanhe todos os detalhes do Grande Prêmio do Brasil aqui no Terra. Basta clicar www.terra.com.br/esportes.
Zagallo vê complô de técnico da Inter contra Ronaldo
São Paulo - O técnico Zagallo disse nesta quinta-feira, na estréia do Mundial 2002 TV, que o atacante Ronaldo não jogou ainda pela Inter de Milão por causa de um complô do treinador argentino Hector Cuper.
“É claro que ele não ia jogar lá (na Inter). O técnico é argentino, e a Argentina está no páreo (na Copa do Mundo)”, disse o Velho Lobo. Outro fator apontado por ele foi que o time italiano já está acertado com outros atletas.
Para Zagallo, Ronaldo vai estar bem durante o Mundial. “O problema é o tempo. Mas aos pouco ele vai ganhando ritmo. Contra a Iugoslávia ele fez tudo que vinha fazendo anteriormente”.
Romário é defendido até por quem o processa
É isso mesmo. O técnico Zagallo, que move um processo na Justiça por danos morais contra Romário, defendeu também a convocação do atacante. “Quando ele estava com 34 anos, eu achava que não tinha condições, mas ele está provando o contrário. Eu o convocaria, mesmo tendo uma ação contra ele na Justiça, mas não misturo as coisas”, garantiu o Velho Lobo.
Neto diz que levar Ronaldo para Copa é “nojento”
O ex-jogador Neto, atualmente cartola do Guarani, definiu como “nojenta” a possibilidade de Ronaldo ser convocado para defender o Brasil na Copa do Japão e da Coréia do Sul.
“O Ronaldo não tem condições de jogar futebol numa Copa do Mundo. Apesar do Galvão Bueno (locutor da Globo) fazer festa, não dá. Você deixar o França de fora, que está jogando muito no São Paulo, e levar o Ronaldo não dá. Acho que isso é nojento”, disse Neto, durante a entrevista ao Mundial 2002 TV nesta quinta-feira.
A metralhadora do ex-coritiano não parou por aí. “Falam que o Ronaldo é fenômeno, mas faz três anos que não joga. Ele é patrocinado pela Nike (patrocinadora de material esportivo e patrocinadora da Seleção). Fenômeno mesmo é o Romário, que merecia ser chamado.”
Para capitão do tri, torcida deve parar de pedir Romário
O capitão do tri, Carlos Alberto Torres, acha que a torcida deve parar de pedir Romário para poder ajudar a Seleção Brasileira . “Todos nós queremos ver o Romário, mas os torcedores têm que parar com esse negócio de pedir o jogador caso o Felipe resolva mesmo não convocá-lo”, disse, durante a estréia do programa Mundial 2002 nesta quinta-feira.
O torcedor vaiou a equipe e gritou o nome do Baixinho no amistoso contra a Iugoslávia, em Fortaleza, desde o início. Torres acredita que Romário deveria ter uma chance. “Na seqüência do trabalho, daria uma chance para ele (Romário). Precisaria de uma oportunidade ver se tem ou não condições.”
Mas o ex-jogador não vê possibilidade do Baixinho disputar a Copa do Japão e da Coréia. “Acho que o Romário está fora. Na minha visão, esgotou a chance de ver o Romário no Mundial. Apesar de não concordar, temos que respeitar o treinador. Se ele optou por não levar o Romário, tem que mostrar através de outros jogadores que estava certo.”
Apesar de ser defensor do atacante vascaíno, Torres diz que se tivesse que optar entre Ronaldo e Romário ficaria com o primeiro. “Levaria o Ronaldo pela idade se a escolha fosse entre um outro”.
O capitão do tri gostou do desempenho da equipe no amistoso contra a Iugoslávia. “Pela qualidade do jogador brasileiro, fiquei com esperanças.” Torres só acredita que faltam líderes no grupo da Seleção. “Não vejo o que tinha em outras Seleções na minha época e em 94, quando tínhamos o Márcio Santos, o Dunga, o Jorginho, o Branco, o Leonardo e o Aldair.”
Muitas surpresas na rodada desta quinta na Copa do Brasil
Uma noite de resultados inesperados na Copa do Brasil. São Paulo, Internacional e Botafogo ficaram em situação delicada na competição, após os jogos desta quinta-feira.
No Mineirão, o atacante Marques empurrou o Galo para a vitória, por 2 a 0, em cima do Internacional. Agora, o Colorado vai ter que ganhar por três gols de diferença em Porto Alegre para evitar que o semestre esteja perdido, uma vez que a equipe está em situação muito delicada também na Copa Sul-Minas.
Em situação pior está o Botafogo. Em pleno Maracanã, o time carioca perdeu de 3 a 1 para o Paraná Clube. Agora, o Botafogo terá que buscar reverter a situação em Curitiba, o que complica ainda mais para o time carioca.
E a grande surpresa da noite: O São Paulo apanhou mais uma vez. A derrota foi para o Figueirense, por 3 a 1, em Florianópolis. Foi a terceira derrota seguida do Tricolor, que encara neste domingo o Corinthians.
Fla pega o Azulão de técnico novo
Com a saída de João Carlos, que foi demitido, o Flamengo recebe o São Caetano, no domingo, de técnico novo. Carlos César, que veio das categorias de base do rubronegro está tentando agora arrumar a casa. O treinador terá apenas quatro jogos para provar ter condições de continuar na Gávea para disputar a Copa dos Campeões, em julho. E Carlos César já demonstrou sua maior preocupação no Flamengo, que é o desempenho do time no setor defensivo. E não é para menos, já que o Flamengo tem a pior defesa do Torneio Rio-São Paulo. Em 12 jogos, a equipe sofreu 33 gols.
|