São Paulo - A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite de quinta-feira, no Mineirão, gerou um sentimento de impotência entre os colorados. Torcedores ouvidos por rádios da capital gaúcha expõem sua descrença numa vitória, no jogo de volta, quarta-feira próxima, no Beira-Rio – pelo menos, por um placar capaz de levar o Inter à próxima fase da Copa do Brasil. A maioria deles reconhece a superioridade do adversário, em talentos, conjunto e preparo físico.
Outra causa desse estado de espírito foi a atuação decepcionante do time de Ivo Wortmann, que, além de nunca ter ameaçado o Galo, livrou-se de uma goleada humilhante – tomou três bolas na trave.
Apesar disso, o presidente do Colorado, Fernando Carvalho, está conclamando os colorados a lotarem o Beira-Rio no confronto do meio da próxima semana.
”Lembro aos descrentes que, em 97, o Inter perdeu a primeira para o Santos na Vila Belmiro, por 2 a 0, mas foi capaz de reverter a situação. No Beira-Rio, venceu pelo mesmo placar e se classificou nos pênaltis”, recordou o esperançoso dirigente.
Domingo, ainda em Belo Horizonte, as duas equipes voltarão a se enfrentar, dessa vez pela Copa Sul-Minas. Para o Atlético, o jogo será vital para manter as chances de classificação. Já o Inter está praticamente sem possibilidades de ficar entre os quatro primeiros, e poderá utilizar alguns reservas. O zagueiro Júnior Baiano, que ainda não jogou este ano, estará à disposição do técnico.