Rio - O presidente do Internacional, Fernando Carvalho, garantiu nesta sexta-feira que manterá o técnico Ivo Wortmann no cargo, com qualquer resultado nos dois próximos jogos contra o Atlético-MG – domingo, ainda em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Minas, e quarta-feira, em Porto Alegre, no segundo confronto pela Copa do Brasil. Nesta quinta, no Mineirão, o Galo venceu a primeira partida por 2 a 0. “Foi-se o tempo em que se ficava trocando de técnico a toda hora. O Ivo está fazendo um trabalho correto”, analisou o presidente do Colorado.
Perguntado se não se sentia enfraquecido devido à seqüência de maus resultados, Ivo Wortmann respondeu que nunca se sentiu fraco na vida. “Estamos no terceiro mês e novos jogadores ainda estão estreando. Não é possível consolidar um conjunto desse jeito. Quero que me apontem um time que tenha ganhado algum título em tão pouco tempo, como estão nos cobrando”, justificou-se Ivo, garantindo ter consciência de estar fazendo o melhor trabalho.
Praticamente eliminado da Copa Sul-Minas, o Inter terá que reverter o placar contra o Galo para seguir em frente na Copa do Brasil. Se não conseguir, terá perdido o semestre, como dizem a imprensa local e os torcedores. O Gauchão, um octogonal de tiro curto, em maio, não está sendo considerado, já que o Grêmio tende a disputá-lo com um time reserva.