Rio - Depois de cinco pênaltis perdidos, o técnico Oswaldo de Oliveira perdeu a paciência e mudou o batedor oficial do time mais uma vez. Agora, o escolhido é o volante Marcão, que já cobrou penalidades quando jogava no Bangu.
Ele reagiu com bom humor quando perguntado qual o segredo para acertar a cobrança. "O negócio é rezar para Papai do Céu, fechar os olhos e chutar!".
Nesta sexta, vários jogadores ensaiaram cobranças depois do treino, mas Oswaldo afirmou que era apenas um treinamento de rotina. A série de pênaltis desperdiçados começou na derrota para o São Paulo, pelo Rio-São Paulo, quando Rogério Ceni defendeu o chute de Roger.
O próprio Roger ainda perdeu mais duas cobranças, até que Paulo César foi escolhido o novo batedor e perdeu duas vezes. Agora chegou a vez de Marcão tentar interromper a série.
"Alguma hora a bola tem que entrar e espero que seja comigo. Para bater pênalti, não tem segredo. Tem que estar concentrado", diz Marcão, que nunca bateu pênaltis durante uma partida pelo Fluminense, mas ganhou a confiança da torcida depois de converter uma cobrança na disputa contra o São Paulo, pela semifinal do Rio-São Paulo do ano passado.