Rio - O técnico Marco Aurélio decidiu poupar os dois jogadores para o segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira, no Mineirão.
O Cruzeiro pode se dar ao luxo. Afinal, é o líder isolado da Copa Sul Minas, com 29 pontos, e já tem vaga garantida nas semifinais da competição.
"Mas não podemos relaxar. A liderança é o nosso objetivo e temos que alcançá-lo", observou
Ricardinho, preocupado com as vantagens futuras, mas também de olho no Kashima Antlers, clube para o qual deverá se transferir ao fim deste primeiro semestre.
Além dos astros Sorín e Edílson, que nem treinaram ontem, o Cruzeiro deverá jogar também sem o zagueiro Cris, com dores na região pubiana. Tiago e Luizão, provavelmente, formarão a dupla de zaga.
Jorginho Paulista vai ocupar a vaga de Sorín, que, além de já estar vendido à Lazio, será poupado porque o Cruzeiro ainda não fez um seguro para garantí-lo até julho, mês em que estará se apresentando ao clube italiano.
A vaga de Edílson deverá ser ocupada por Fábio Júnior: Lúcio, que está sob suspeita de lesão, e Alessandro, suspenso, são cartas fora do baralho. Leonardo, o concorrente de Lúcio, é um azarão de mão cheia.