Curitiba - O lateral-direito Luís Paulo retorna à equipe do Paraná para a partida deste sábado, às 20h30, contra o Mamoré, após cumprir uma suspensão de 60 dias, por ter agredido um árbitro quando defendia o Caxias, na Série B do Campeonato Brasileiro, ano passado.
Luís Paulo comemora a volta aos gramados. "A felicidade do atleta é sempre estar em atividade. E eu não sou diferente. Quero muito enfrentar o Mamoré porque foi ruim ficar esse longo período sem jogar. Minha motivação é grande e estou confiante em poder ajudar o Paraná nesses três jogos que faltam na Sul-Minas".
O lateral também quer ajudar o Tricolor na Copa do Brasil. "A vitória sobre o Botafogo, no Rio, foi muito importante. Espero estar em campo nos próximos jogos.
Luis Paulo diz que está arrependido pela agressão ao juiz, que gerou sua punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Acho que a gente tem que pensar muito antes de fazer algumas coisas. Nunca tive esse tipo problema. Estava com a cabeça quente, mas aprendi a lição. O passado ficou para trás e agora é vida nova".
Hélcio, que não enfrentou o Botafogo/RJ por estar suspenso, também reaparece no time. Como Xandão será mantido como líbero, Hélcio deverá atuar como volante, ao lado de Goiano ou Emerson.
Hilton, que foi bem contra o Fogão, continua na lateral-esquerda. O ataque será formado por Adriano Chuva e Luciano.
Em compensação, o Tricolor enfrenta o Mamoré desfalcado do meia Marquinhos e do atacante Maurílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, do lateral-direito Marcelo e do atacante Márcio, contundidos.