São Paulo - O lateral-direito Belletti parece estar fadado a esquentar o banco de reservas não apenas da Seleção Brasileira, onde predomina a experiência do veterano Cafu, mas também no São Paulo, onde vem despontando o jovem Gabriel.
Depois de não ter realizado um bom primeiro tempo no jogo de ida contra o Figueirense, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Belletti retornará ao banco de reservas no clássico deste domingo, contra o Corinthians, em Presidente Prudente.
Coincidência ou não, desde que Belletti voltou à equipe titular do São Paulo, contra o Palmeiras, pelo Torneio Rio-São Paulo, o time voltou a colecionar maus resultados. Foram três partidas e três derrotas. Diante das evidências, Belletti, indiretamente, acabou sendo responsabilizado pelo técnico Nelsinho Baptista pelas derrotas. Ele será o único jogador a perder a posição.
"O Nelsinho ainda não falou comigo sobre ser ou não ser titular no próximo jogo contra o Corinthians. Mas acho normal ter de ficar no banco de reservas. Afinal de contas não joguei bem. Vou falar o quê?", afirmou Belletti, na chegada da delegação em São Paulo no Aeroporto de Congonhas.
Nelsinho evitou alimentar seu conflito com Belletti, mas confirmou o retorno de Gabriel à lateral-direita e o de Gustavo Nery na esquerda. Em seguida, justificou sua decisão.
"Eu tenho de aproveitar o atual momento vivido pelo Gabriel, que vem sendo melhor do que o do Belletti. Ele está muito bem tanto na marcação quanto no ataque", explicou o treinador são-paulino.