São Paulo – A Ferrari colocou acabou na manhã deste sábado com a festa da McLaren. O time inglês dominou as sessões livres da sexta-feira, mas na terceira bateria de testes visando o GP Brasil, Michael Schumacher mostrou a força do modelo 2002 da equipe italiana, que faz sua estréia no Brasil. O alemão fez a melhor volta da sessão. A última bateria de treinos livres acontece a partir de 10h15. O Terra Esportes fará acompanhamento online.
O brasileiro Rubinho Barrichello, que corre com o carro ainda modelo 2001, melhorou seu desempenho. Depois de ficar em sétimo na sexta-feira, foi o terceiro mais rápido na primeira sessão do sábado. Couthard teve que se contentar com o quinto melhor tempo. Ficou atrás de seu colega de escuderia, o finlandês Kimi Raikkonen, que terminou em segundo. A definição do grid de largada acontece a partir de 13h.
Dos outros brasileiros, Felipe Massa, da Sauber, mostrou evolução. Depois de se o 17º colocado na sexta, ficou com o 9º tempo na primeira sessão livre do sábado. Enrique Bernoldi, da Arrows, ficou em 16º.