São Paulo – Rubinho quer contar com uma mãozinha de são Pedro no GP Brasil deste domingo, em Interlagos. “Uma chuvinha viria a calhar. Mas não estou torcendo por chuva. Torço por um tempo nublado. Seria ideal”, disse, após o treino. O ferrarista acredita que com menos calor o desempenho dos pneus Brigestone pode se igualar aos dos pneus Michelin.
O brasileiro tentou se manter otimista mesmo com o oitavo lugar no grid e acredita que não decepcionou. “Já larguei na frente e fui mal. Meu melhor resultado aqui no Brasil foi quando larguei em 14º. A única comparação que tenho é o carro novo (o F-2002 de Schumacher). Estou meio segundo atrás, o que não é muito. Qualquer coisa errada já iguala tudo.”
Rubinho só reclamou da punição por ter saído do boxe antes da luz verde durante os treinos livres deste sábado. O piloto não pôde computar a sua melhor volta no treino por causa disso. Mas pelos tempos, a punição não fez diferença e de qualquer maneira Rubinho largaria em oitavo. “Saí do boxe e não vi a luz mudar de verde para vermelho.”