Rio - Após o treino oficial que definiu o grid do GP do Brasil de Fórmula 1, os três primeiros colocados, o colombiano Juan Pablo Montoya e os irmãos Michael e Ralf Schumacher, definiram bem o equilíbrio que esperam da prova no domingo. Para chegarem a esta conclusão, eles levaram em consideração a disputa apertada na sessão deste sábado.
“Foi uma classificação mais apertada que a do último ano. Acabou sendo a volta mais rápida para o que eu podia fazer”, afirmou um conformado Schummy. “Espero que possamos continuar crescendo durante o fim-de-semana.”
Com o mesmo pensamento, mas logicamente mais animado, estava o pole, Juan Pablo Montoya. O colombiano voador se mostrou bem excitado com a colocação. Porém, ele também não acredita em moleza neste domingo.
“Nossos pneus estão bons, o que me dá confiança. A corrida tem tudo para ser excelente, vamos ter uma luta muito apertada entre os três primeiros. Espero que corra tudo bem na largada”, disse Montoya, lembrando que nas duas primeiras corridas do ano, houve muita confusão depois da luz verde.
O colombiano comemorou ainda o resultado do companheiro Ralf, que larga em terceiro. “Foi um grande resultado para a equipe, que colocou seus dois pilotos entre os três primeiros.”
Sem tanta comoção, o irmão mais novo de Michael concordou. “Não foi uma posição ruim de largada.” E resumiu o pensamento do trio que larga na frente e a expectativa de todos que acompanham o circo da F-1. “A corrida tem tudo para ser emocionante.”