São Paulo - Rubens Barrichello segue agüentando firme a pressão e a nuvem de azar que sempre o espera em Interlagos.
No primeiro treino de sexta-feira, enquanto esperava sentado do lado de fora da pista em frente à ``Ferrari vovó'', como Rubinho carinhosamente chama a F2001, parada por um problema no controle de tração, Barrichello mostrou como monta sua blindagem pessoal contra a má sorte.
``Que zica, hein?'', disse um fotógrafo que trabalhava no local.
``Não fala isso, meu, que isso pega'', respondeu o piloto.
A zica, azar crônico, voltou a pegar Barrichello no treino oficial de classificação no sábado. Ele foi punido, para a revolta da Ferrari, por sair do boxe com a luz vermelha acesa.
``Primeiro a luz está do lado errado, à direita, quando a curva é para a esquerda. Você tem que ficar olhando para o lado da curva, além disso, eu tinha que cuidar do botão do limitador de velocidade e de um monte de outras coisas no cockpit. Acho que a luz acendeu centésimos de segundo antes de eu passar'', falou o brasileiro.
``Foi definitivamente uma decisão errada dos comissários (punir Barrichello)'', afirmou Ross Brawn, diretor técnico da Ferrari.
Barrichello disse que sua estratégia de corrida vai depender do tempo neste domingo.
``A previsão é calor, desta vez acho que eu não torço para a chuva, porque é impossível. Só espero que esteja nublado porque os pneus Michelin estão muito fortes no calor'', comentou.
Rubens contou ter enfrentado problemas no câmbio durante os treinos.
``O câmbio entrava em ponto morto em alguns lugares. A equipe não esperava este problema e portanto não dá para saber se ele já foi totalmente resolvido'', falou o brasileiro.
O piloto insiste em dizer que os resultados até agora não foram importantes. É preciso esperar pela corrida.
``Pelo menos deu para ver aqui que a diferença entre o carro novo e o velho não foi tão grande'', afirmou.
Durante a entrevista, uma mini-coletiva com a mesma aglomeração de repórteres de sempre, Rubinho não mostrou o menor sinal de impaciência ou contrariedade. Pelo menos até agora ele parece bem sucedido na estratégia de manter-se calmo mesmo com a tal da zica.