Mesmo com um a menos, Juventude derrota o Tubarão
Sábado, 30 Março de 2002, 17h50 Atualizada: Sábado, 30 Março de 2002, 19h25
São Paulo – Depois de ser pressionado no primeiro tempo, o Juventude saiu na frente no começo da etapa final e, mesmo com um jogador a menos, marcou mais dois gols e venceu o Tubarão, em Santa Catarina, por 3 a 2.
O resultado foi surpreendente pela campanha que os dois times vem fazendo na Copa Sul-Minas e, principalmente, pelo que se viu nos primeiros 45 minutos de jogo.
Brigando pela classificação para as semifinais, o Tubarão partiu desde o início para cima do Juventude, que apenas luta contra o rebaixamento.
E foi assim durante todo o primeiro tempo. O Tubarão pressionava, enquanto o Juventude, encolhido na defesa, tentava, de vez em quando, alguns contra-ataques. O goleiro Miguel, do time catarinense, foi um mero espectador na etapa inicial.
No segundo tempo, tudo mudou. Logo no primeiro minuto, Anderson chuta de fora da área, a bola desvia na zaga e engana o goleiro Miguel: 1 a 0 para o Juventude.
Aos 14min, depois de uma confusão entre os jogadores, o árbitro Carlos Magno consulta seus auxiliares e expulsa o volante Élder, do Juventude.
Com um a mais em campo, a expectativa era que o Tubarão crescesse na partida e chegasse ao empate. Mas o Juventude surpreendeu. Aos 20min, Michel fez a jogada e Juninho marcou o segundo gol dos gaúchos.
Aos 28min, Cássio recebe na área, se livra da marcação, dribla o goleiro Diego e marca um golaço: 3 a 0 para o Juventude.
Nos minutos finais, o Tubarão tentou reagir. Aos 36min, Théo marcou o primeiro e, aos 40min, de pênalti, Eduardo fez o segundo, mas não havia mais tempo para o empate.
Com o resultado, o Tubarão perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação e continua na quinta colocação da Copa Sul-Minas com 21 pontos.
Já o Juventude continua na 12ª colocação, mas chega a 15 pontos e praticamente afasta de vez o perigo do rebaixamento.
Untitled Document
Tubarão-SC
2
X
3
Juventude-RS
Local
Estádio Anibal Torres Costa
Juiz
Carlos Jack Rodrigues (PR)
Data
30/03
Horário
16h
Renda
e Público
Não Divulgados
Gols
Anderson 47', Juninho 65' e Cássio 72'; Téo 81' e Eduardo
85'
Cartões
Amarelos
Clóvis (Tubarão); Saulo (Juventude)
Cartão
Vermelho
Dionatan (Juventude)
Tubarão-SC
Miguel, Ben-Hur, Tárcio,
Diego e Clairton; Bagnara, Aldo (Fabinho 70'), Canindé e Clóvis;
Eduardo e Marcelo (Téo 61') Técnico: Hélio Vieira
Juventude-RS
Diego, Filipe Alvim, Fernando Cardoso
e Emerson; Saulo, Anderson,
Dionathan, Elder e Juninho (Sanches 80'); Michel e Cássio (Raoni
86'). Técnico: Ricardo Gomes