São Paulo – O Tubarão bateu o Coritiba por 2 a 1 neste domingo, em casa, pela Copa Sul-Minas.
Marcelo e Jairo marcaram para o time catarinense; Liedson conferiu para a equipe do Couto Pereira.
Com a vitória, o Tubarão chega aos 21 pontos e segue na briga por uma vaga na segunda fase. Já o Coritiba permanece nos 17.
A primeira chance do jogo foi numa falta cobrada por Badé, que Miguel colocou para escanteio evitando o gol do Coxa. Mas logo em seguida o Tubarão abriu o placar. Aos sete minutos Marcelo aproveitou um escanteio para fazer 1 a 0.
Animado pelo gol, o time da casa foi pra cima e por pouco não marcou o segundo. Aproveitando as falhas do lado direito da defesa coxa-branca, Clóvis e Bagnara tiveram boas chances, mas chutaram para fora.
No final do primeiro tempo o Coritiba conseguiu equilibrar a partida e chegar com certo perigo ao ataque, mas não deixou de tomar alguns sustos na retaguarda.
O empate veio logo aos dois minutos da segunda etapa. O artilheiro Liedson apareceu no meio da defesa adversária e marcou de cabeça o seu
décimo gol na competição.
Com os erros corrigidos, o Coxa passou a dominar o jogo. Mas aos 12 minutos o zagueiro Danilo infantilmente chutou um adversário que estava caído no chão e foi expulso.
Mesmo com um a menos, a equipe tocava bem a bola e conseguia se manter mais tempo no campo de ataque. Mas deixava espaços atrás, o que possibilitou ao time catarinense chegar com perigo algumas vezes.
Numa delas, Marcelo se agarrou com Márcio Costa na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 36 minutos Eduardo bateu, Wellerson defendeu e a bola voltou para o jogador do Tubarão tocar para o gol.
Então só restou ao Coritiba partir com tudo para o ataque, mas sem a força necessária para chegar novamente ao empate.