São Paulo - Se o ataque do Palmeiras está funcionando bem e até os reservas estão fazendo gols, o mesmo não está acontecendo com o sistema defensivo da equipe.
Na partida deste sábado, contra o Guarani, os meias e os atacantes do Guarani tiveram muita liberdade para carregar a bola e finalizar. Uma falha que foi detectada por todos no elenco do Verdão.
"Faltou uma aproximação dos zagueiros com os volantes. Deixamos um buraco muito grande no setor. O Guarani aproveitou e conseguiu produzir jogadas perigosas", afirmou o volante Claudecir.
O técnico Vanderlei Luxemburgo é da mesma opinião do volante. Segundo o treinador, um buraco deixado pelos seguidos avanços dos volantes ao ataque prejudicou um pouco o time, principalmente depois do segundo gol do Palmeiras.
O zagueiro Alexandre, que levou um puxão de orelhas do treinador por estar se antecipando demais, preferiu colocar panos quentes nos possíveis erros da defesa e do meio-campo do Verdão.
"O que importa é que vencemos a partida e garantimos a classificação com duas rodadas de antecedência. O resto é para ser acertado internamente durante a semana", declarou o zagueiro.