São Paulo - O Corinthians não vai ter descanso depois do clássico deste domingo. À noite, horas depois do jogo contra o São Paulo, o elenco viaja para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro na quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Timão precisa de uma vitória para seguir na competição.
Na capital mineira, o time deve treinar no Estádio Independência, já que o CT do América, solicitado pela comissão técnica, não poderá ser usado por problemas com o campo.
Depois, o time terá mais um clássico decisivo: contra o arqui-rival Palmeiras, no próximo domingo, por enquanto marcado para o Morumbi.
O volante Vampeta confia que, com uma vitória neste domingo, o Corinthians vai se aproximar da classificação para as semifinais do Rio-São Paulo e ganhar ânimo para bater o Cruzeiro.
"Sem dúvida, será uma semana difícil, com três jogos decisivos. Temos de estar preparados para dar tudo nesse intervalo", diz o volante.
Pelos cálculos do técnico Carlos Alberto Parreira, o Timão precisa de mais quatro pontos para se classificar. Se vencer neste domingo, portanto, a equipe precisaria de mais um empate – contra Vasco ou Palmeiras.